TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciando diferentes tipos de conhecimento humano

Artigo: Gerenciando diferentes tipos de conhecimento humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Artigo  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

Conhecimento Organizacional

Em tempos enormes pela busca de competitividade, o conhecimento passou a ser uma ferramenta importante como recurso competitivo nas empresas. A aquisição de conhecimento passou a ter mais importância quando se foi notado a necessidade de criar, organizar, reter e aprender, se tornando a favor do desenvolvimento no trabalho.

De acordo com o SEBRAE (serviço brasileiro de apoio a micro e pequenas empresas), muitas empresas fecham antes mesmo de completar 5 anos, e isso se dá por conta na falha da administração, falta de conhecimento, falta de um plano de negócios, entre outros fatores.

Cada empresa possui um tipo de conhecimento, e cada um pode proporcionar a base para uma vantagem competitiva, essa competitividade se dá por conta da habilidade em administrar os diversos tipos de conhecimento humano.

É importante a busca de novos conhecimentos para a empresa, pois traz oportunidades para a organização. Cada vez mais, estudiosos, líderes e consultores de empresas consideram como elemento chave da vantagem competitiva e principal ativo das organizações.

A competição entre empresas neste novo contexto do mercado depende do seu conhecimento e de sua competência. Por isso, a criação do conhecimento deve ser construída na organização, dentro de uma atmosfera de renovação de ideias e compartilhamento mútuo, entre os colaboradores e a própria organização para que se possa manter a sobrevivência da empresa.

Planejamento estratégico da empresa B.O.N.I.T.A

1. Análise swot

Pontos fracos Pontos fortes

Oportunidades Não trabalha com produtos nacionais e não tem marca exclusiva A empresa tem preços competitivos no mercado.

Ameaças Abertura de Nova Clínica nas proximidades A empresa B.O.N.I.T.A está a mais tempo no mercado e oferece produtos conhecidos internacionalmente.

2. Público Alvo

Os produtos e serviços atualmente são para mulheres, porém será introduzida uma equipe para poder atender o público masculino, sendo de classe média e de toda faixa etária, tendo serviços para crianças e adultos, com profissionais especializados para atender a necessidade de cada um.

3. Organograma

Para melhorar o atendimento da empresa é necessário demitir a recepcionista e contratar duas novas, para que não haja transtornos no atendimento podendo assim dividir as tarefas, contratar mais uma massagista e uma esteticista que traga novidades para os clientes e contratar pessoas para serem responsáveis pela parte contábil da empresa, para que a empresa tenha todos os setores funcionando corretamente.

4. Uso de tecnologias

No mundo em que vivemos, onde milhares de pessoas vivem conectadas pela internet, é importante que as empresas invistam nesse tipo de tecnologia, por isso, é importante que a empresa B.O.N.I.T.A use redes sociais de forma estratégica, como meio de divulgação e também para medir o nível de satisfação de seus clientes, podendo assim fazer melhorias e expandir o negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com