TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica da Informação

Por:   •  28/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 3

Sistema de Ensino Presencial Conectado

Processos gerenciais

Micael borges cardoso da silva

Produção textual individual

Governador Valadares

2018

MICAEL BORGES CARDOSO DA SILVA

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Trabalho de produção textual individual apresentado à Universidade Pitágoras Unopar, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Processos Gerenciais.

Governador Valadares

2018

SUMÁRIO

1 Introdução:

Neste portfólio a proposta será apresentar um planejamento para a expansão de uma industria de confecção feminina para uma nova região, levando em consideração vários fatores que possam determinar o sucesso deste planejamento.

Será feito uma análise detalhada de todas as possibilidades e riscos desse planejamento, com o objetivo de obter sucesso ao mesmo.

2 Gestão do conhecimento:

Sabe-se que o ramo de confecções na área feminina é bastante amplo, onde nos permite criar, inovar e produzir peças para diferentes gostos e estilos, porém, é um mercado com um número enorme de concorrência, e para que haja sucesso é necessário um bom planejamento para estruturação do negócio e a lucratividade.

Iremos apresentar nessa primeira etapa um modelo para definição dos pontos à melhorar, as forças, fraquezas desse ramo de atuação, realizando assim, um levantamento tanto do ambiente externo, quanto o ambiente interno da empresa.

2.1 Matriz SWOT

Abaixo encontramos os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças.

2.2 Ferramentas de gestão do conhecimento:

Para que possamos ter sucesso em nosso planejamento é necessario usar de todos os recursos disponíveis para que o mesmo venha a ser um projeto válido e seguro, então, utilizaremos algumas ferramentas de gestão do conhecimento para que nosso planejamento seja concreto, seguro e eficaz.

a) AnswerHub

Com uma proposta diferenciada e bastante específica dentre as ferramentas de gestão do conhecimento nas empresas que selecionamos, o AnswerHub funciona no esquema de Perguntas & Respostas.

Além disso, ele conta com ferramentas de auxílio para a criação de ideias e uma base de conhecimentos ideal para armazenar e difundir as informações na empresa, tanto que organizações como Harvard Business Publishing, GE, eBay e LinkedIn fazem uso deste software de gestão do conhecimento.

Com essa ferramenta se torna possível estudar o campo onde pretende-se expandir, avaliando os costumes, vontades e gostos dos consumidores finais.

b) Canvas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com