TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da Mudança

Por:   •  27/11/2016  •  Resenha  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 2]

AVALIAÇÃO INDIVIDUAL

NOME:  Cristiano Coutinho Viana

Prezados aluno:

O trabalho estará composto de 2 partes a seguir:

Parte 1

Faça um levantamento na sua Organização e busque identificar uma experiência gestão de mudança que possa ser considerada de sucesso porque impactou positivamente um grupo, um setor, melhorou um serviço prestado, agilizou uma entrega, impactou os resultados de maneira positiva, melhorou o ambiente organizacional, etc.. Pode ter sido por iniciativa de um gestor ou não, um comportamento agregador, uma atitude profissional/humana que é ou foi percebida por um grupo ou por todos na Organização. De modo geral pode ser considerada como uma mudança positiva.

Trabalho em um Departamento que faz parte do RH da organização, onde o nosso objetivo e treinar e capacitar todos os vendedores na parte técnica e comportamental. Com a necessidade de treinar a parte operacional, foi feito uma mudança no escopo de trabalho, onde tivemos que absorver toda a área de treinamento administrativo como: Caixa, Estoque, Assistente Técnico e Análise de Crédito. Isso causou em todos os envolvidos a oportunidade de sair da zona de conforto, aprender todo o departamento administrativo, além da parte de vendas, e aumentar a visibilidade perante a empresa como um departamento que conseguiu assumir uma responsabilidade de treinar todas as áreas de operações. Devido a essas mudanças terem dado certo, hoje somos um departamento sólido que a alta administração ver como um grande aliado para tomada de decisão e implantação de mudanças necessária dentro da empresa.

Parte 2:

INSTRUÇÕES:

Na tabela abaixo faça os seus registros utilizando uma escala de 0 a 5.

Dê uma pontuação em cada um dos valores listados observando o que pede cada coluna. Onde Zero significa que este valor não existe/não é praticado e 5, o valor é muito importante.

VALORES CORRENTES/ATUAIS: Os valores que a empresa divulga nos seus documentos de Missão, Visão e Valores ou publica em painéis internos, sites da empresa, etc.

VALORES VIVENCIADOS: àqueles que você percebe, observa ou vê no dia a dia sendo efetivamente praticados.

VALORES DESEJADOS: àqueles que você sente/ gostaria que fossem praticados e tivessem importância elevada em todos os níveis da Organização.

VALORES

VALORES CORRENTES

VALORES VIVENCIADOS

VALORES DESEJADOS (por você)

Transparência

5

3

5

Equilíbrio (casa-trabalho)

5

2

4

Responsabilidade

5

5

5

Confiança

5

3

5

Justiça

4

3

5

Honestidade

5

3

5

Crescimento Profissional

5

5

5

Respeito

5

4

5

Viver os valores

5

3

5

Centrado nas pessoas

5

4

5

Reconhecimento do empregado

5

3

5

Fonte: Barret Values Centre.

  • Qual é o nível de tensão nos relacionamentos que você sente que tem com sua equipe hoje?

Tensão alta, porém natural devido a venda de impacto ser movido a um nível elevado de tensão. A equipe trabalha no limite emocional, justamente por não saber o que encontrará no decorrer do dia, porém o comércio já tem isso de forma intrínseca.

  • Você tem bastante energia positiva em sua equipe? Por que ? / por que não?

Sim! A base de uma equipe é sempre pensar positivo, e isso mesmo nos momentos de adversidades precisa pensar positivo para não desanimarmos. Por isso, é preciso ter bastante energia positiva perante a equipe, e todos que estão a sua volta, pois é preciso contagiar todos.

  • Quais são os seus valores compartilhados, neste momento? Quais são os valores e os comportamentos que estão atualmente em jogo e que são os mesmos que os seus valores desejados? Existem lacunas?

Competência, Lealdade e amor.

Lealdade e competência, pois são dos valores que precisam está inserido no íntimo dos colaboradores.

  • Em que fase emocional sua equipe atualmente se encontra? E qual o impacto que poderá causar no seu desempenho?
  • (ex. tranqüilo-equilibrada; tensa/nervosa; ansiosa/deprimida; desmotivada/frustrada; confiante, insegura. motivada, receosa, otimista, etc. Pode usar estes e/ou outros tipos de emoção que considerar mais adequados).

Motivada, otimista, porém receosa devido às mudanças na economia que afeta diretamente a organização no qual estou inserido (comércio varejista).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (193.8 Kb)   docx (513.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com