TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da Produção Industrial

Por:   •  22/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

Gestão da produção industrial – m1fundb

modelos de gestão

portfólio 2

...............................................................................................................................

Guarulhos

2011

Modelos de gestão

portfólio 2

Trabalho apresentado ao curso Gestão da Produção Industrial da Faculdade ENIAC para a disciplina Modelos de Gestão.

Prof. Mauricio Pedro da Silva

Guarulhos

2011

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. A HP ganhou em sustentabilidade e economia, com esta estratégia se tornando modelo em inovações ambientais mostrando que podemos aproveitar melhor
  2. Sim, sendo uma empresa referência, o processo do desenvolvimento em espaços dos caminhões e linha de produção, será mais rentável e trará mais economia.
  3. Sim, as caixas de papelão terão uma queda na venda, porém, encontrando parceiros como a HP, terá sempre uma referência. Assim a administração tera que ter um comportamento diferente, visando não só o lucro, mas um processo de sustentabilidade ao meio ambiente.
  4. A HP com essa inicitiva, será uma grande imagem das grandes empresas, conseguindo crescer, lucrar e ao mesmo tempo tendo um ciclo produtivo e inovando os principios de ecoeficiência e responsabilidade Social.
  5. Sim, se eu gostasse e caísse bem por que não, mas o produtos Reciclável,  tem o valor mais elevado.

Uma nova tendência no mercado são produtos biodegradável, que é ecologicamente correto e hoje em dia o que mais é falado em meio ambiente. Um investimento que realmente vai demorar, para que todos os seu clientes se acustumen, vão ter que ter uma boa propaganda, para a divulgação, e apresentação sabendo conquistar os novos e antigos clientes com preços acessíveis dos produtos Dupont.

  1. Cada vez mais vai se falar em sustentabilidade, as empresas procuram cada vez mais nos seus processos o que pode aproveitar para que não agride o meio ambiente, soluções alternativas é muito comum hoje em dia principalmente quando envolve custo e preservação. Os objetivos estratégicos faz com que cada vez mais avancemos no desenvolvimento de produtos ecologicamente corretos, e menos produtos químicos  e tóxicos, devem levar em consideração que todos querem um crescimento econômico, mas protegendo o meio Ambiente.

PARECER

Analizando todos os casos podemos observar que o foco nas empresas é meio ambiente.

Pensando neste objetivo vemos que a preoculpação com os materiais utilizados por elas estão sendo substituido por produtos que evitam o disperdicio de recursos naturais, sendo assim, esses produtos por sua vez na maioria são recicláveis ou até mesmo reaproveitaveis, como nos exemplos mostrados ( aluguel de caixa de papelão ), algumas empresas no ramo de borracha também tem esta preocupação, procurando meios com que reaproveitar seus produtos depois de absoletos, aproveitando para fazer tapetes, produção de asfalto,etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (118.5 Kb)   docx (45.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com