TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Custos, Intermodais e Gestão de Marketing

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.213 Palavras (17 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

Faculdade Anhanguera

Polo Hortolândia

Título da Atividade: PROINTER III

Tecnologia em Logística

Disciplina: Gestão de Custos, Intermodais e Gestão de Marketing

Componentes do Grupo:

Anna Carolina Nunes de Oliveira, RA:9133260243

Selma dos Anjos Oliveira Santos, RA:9904010746

Débora Aparecida Ferreira, RA:9904145302

Monica Pereira Nunes Nogueira, RA:8520919738

Tutore a Distância:

Prof°. Raquel Henrique

                                                             

                                                               Hortolândia

Maio/2014

Sumário

Resumo.............................................................................................................02

Itrodução..........................................................................................................03

Entrevista..........................................................................................................04

Gestão de Custos Logístico..............................................................................05

Logística Empresarial.......................................................................................06

Gestão de Marketing........................................................................................10

Intermodais......................................................................................................12

Modal da Empresa...........................................................................................14

Conclusão.........................................................................................................16

Referencias Bibliograficas...............................................................................17

Resumo

Este trabalho visa apresentar o desafio profissional com base no modal a ser utilizado na FABRICA DE CONGELADOS, aplicado a Gestão de Custo Logísticos, Gestão em Marketing e Intermodais. Gestão de Custo Logísticos são todos os custos relacionados com a logística de uma empresa, entre os quais se podem destacar os custos de armazenagem, custos de existência (stock), custo de ruptura de stock, custos de processamento de encomendas e custos de transporte. Gestão em Marketing é o conjunto de conhecimentos necessários para estimular a venda de produtos e serviços, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, com o objetivo de satisfazer o cliente e obter retorno para determinada marca, empresa ou pessoa. Intermodais é caracterizado pela utilização de dois ou mais modais de transporte (marítimo, rodoviário, aéreo e ferroviário) em uma mesma solução logística. Quando utilizada de forma racional, a intermodalidade pode reduzir os custos logísticos. Uma vez que os contêineres podem ser facilmente transferidos de um modal a outro, o resultado é a otimização do deslocamento da carga e a diminuição dos riscos de acidentes ou prejuízos.

        2

           Introdução

Nos tempos atuais a logística tem sido considerada uma área de grande potencial na conquista de melhorias e nos resultados das empresas. Neste caso, uma das maneiras de ter vantagem competitiva é a grande gama de serviços que são oferecidos aos clientes. Por tanto uma boa logística é fator fundamental para a qualidade dos serviços prestados. 
Nos últimos tempos, o conceito de logística integrada tem sido um dos pilares para a logística moderna, fazendo cada vez mais com que as atividades deixem de ser isoladas e se difundem a um processo operacional como um todo.
Para se ter um sistema de transporte organizado, é necessário uma visão sistêmica e planejada, onde pelo menos se conheça o nível de serviço atual e o nível de serviço esperado.
A qualidade do serviço ao cliente está ligada diretamente ao transporte de cargas. Cada um dos tipos de transportes possui custos e características operacionais específicas. A escolha de um modal de transporte pode ser utilizada para se obter uma vantagem competitiva no serviço prestado. Conhecer o tipo de carga, trajeto e custos é essencial para a escolha correta de um modal. Todas as modalidades têm suas vantagens e DESVANTAGENS.

3

          Entrevista

Quem é?

Localizada na cidade de Hortolândia e Fundada em 2011, por uma Chef em Gastronomia, Panificação e Confeitaria, a FABRICA de alimentos congelados, especializada na produção de salgados e doces para assar ou fritar, destinados ao atendimento de Hotéis, Restaurantes, Cafeterias, Lanchonetes, cantinas, padarias, empresas de eventos, etc. São mais de 50 opções de salgados e doces para atrair, conquistar e fidelizar os consumidores de nossos clientes.

O que fazem

Tudo começou com a fabricação do delicioso Pão de Queijo 100% Natural, que aos poucos conquistou os consumidores mais exigentes por qualidade e principalmente pela alimentação saudável. Atualmente, além do nosso exclusivo Pão de Queijo, oferecemos também aos nossos clientes; Croissants, Bauru, Pão de Batata, Folhados, Coxinhas, Esfihas, Broa Caxambu e muitos outros. Todos produzidos com um elemento fundamental: “A QUALIDADE”.

Valores da Empresa

Produzir e oferecer alimentos “Gourmet” diferenciados pela qualidade, que começa nas matérias primas cuidadosamente selecionadas, passando por processos e equipamentos estruturados para garantir a higiene e conservação dos produtos, complementados pela cordialidade do atendimento aos clientes do pedido até a entrega.    

4

Ética, respeito e transparência com nossos clientes, fornecedores e colaboradores que sem dúvida, constituem o nosso maior patrimônio. Relacionamentos sólidos e de longo prazo, são sempre nosso objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.4 Kb)   pdf (117.8 Kb)   docx (30.6 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com