TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Gestão na Era do Conhecimento

Por:   •  22/8/2022  •  Dissertação  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo o jornal Valor Econômico, se em 2018, 65% dos líderes entrevistados esperavam que seus colaboradores tivessem as competências do futuro, esse número subirá para 94% em 2020. Nesse novo cenário, os colaboradores também estão cada vez mais hiperconectados e o home office se revigorou, exigindo assim uma forma mais compartilhada e linear de gestão de pessoas.

Aproveite as habilidades dos funcionários e implemente a estratégia de tecnologia.

MISSÃO

Portanto, analisar o contexto, identificar necessidades e definir um plano de desenvolvimento completo, com as competências necessárias, são o básico.

A gestão do conhecimento é um processo que ajuda as empresas a alavancar dados de negócios, capital intelectual e tecnologias disponíveis.

A gestão do conhecimento foi um conceito que ganhou muita importância e espaço no mercado.

Aos olhos de muitos gerentes, a gestão do conhecimento é apenas responsabilidade do funcionário.

No entanto, deve-se notar que em tempos difíceis, com um mercado volátil ao redor, é necessário que a empresa esteja sintonizada.

A Indústria 4.0, a evolução da automação e o avanço da inteligência artificial estão mudando o mundo do trabalho e sinalizando a importância da qualificação e requalificação, ou atualização e requalificação, da força de trabalho. Tudo isso desafia os profissionais a realizarem tarefas complexas, variáveis ​​e imprevisíveis.

Nesse novo cenário, os colaboradores também estão cada vez mais hiperconectados e o home office se fortaleceu, exigindo, portanto, uma forma mais compartilhada e linear de gestão de pessoas. Os gestores, nesse contexto, também devem lidar com essas novas competências e novos cargos e praticar o que se conhece como liderança 4.0, que exige - além de habilidades em visão estratégica e comercial, comunicação e foco no desenvolvimento da equipe - atitudes que promovam: a informação agilidade;

o uso das habilidades dos funcionários e a implantação estratégica da tecnologia.

Tudo isso destaca o desafio ainda maior que os gestores enfrentam em termos de desenvolvimento e de suas pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com