TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas: Aprimoramento profissional

Por:   •  15/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro

Professor.:

Disciplina.: Planejamento de Recursos Humanos.

Curso.: Processos Gerenciais.

Turma.: 2° período noite.

Aluno.:

Projeto de pesquisa

Práticas de valorização e aprimoramento profissional no mundo corporativo

1. INTRODUÇÃO

a eficácia em desenvolver o trabalhador, o conhecimento, a valorização Alguns especialistas consideram o treinamento como um meio para aprimorar a força de trabalho. Outros consideram que o treinamento é importante para substituir as justificativas de investimento. O Brasil vem sofrendo uma transformação positiva nos investimentos em treinamento, as empresas estão observando.

O treinamento significa preparo do indivíduo para o cargo, enquanto que o objetivo da educação é de preparar o indivíduo para a organização e fora também. Cada vez mais as empresas estão investindo em treinamento, pois o conhecimento é o diferencial para o crescimento de uma organização. O treinamento para o trabalho, o aprimoramento de pessoas e a educação promovem mudanças positivas nas pessoas, o conhecimento em suas habilidades, a forma de agir e pensar fazem toda diferença na tomada de decisões.

Ter conhecimento do público alvo auxilia nas ações educacionais que é elemento fundamental para fazer um bom treinamento. Não se pode fazer um treinamento para chegar ao desenvolvimento, sem levar em conta as necessidades dos participantes e da organização. Os participantes dos treinamentos ajudam a dar opiniões em ajustar a metodologia de ensino para que ninguém fique de fora, adequando as limitações de cada um colaborador, como: estudar em casa, a hora que quiser.

Crescem a cada dia as pesquisas sobre treinamento, a eficácia dos treinamentos algumas vezes são contestadas, devido a falta da aplicação dos resultados de pesquisas científicas na construção de seus programas de treinamento.

1.1. Objetivo Geral

Analisar as necessidades dos trabalhadores nas organizações, a fim de qualifica-los de forma adequada, motivando-os a se desenvolver, fazendo a valorização dos profissionais através de treinamentos.

1.2. Objetivos Específicos

• Explicar a importância do treinamento para as organizações e para os profissionais.

• Identificar a relação existente entre gestão de pessoas e treinamento como fatores primordiais no processo de qualificação dos trabalhadores em uma empresa.

• Mostrar as características dos profissionais nas organizações, bem como os fatores que influenciam na qualificação desses trabalhadores.

1.3. Justificativa

Quando uma organização começa a crescer e a se desenvolver é preciso pensar no desenvolvimento dos trabalhadores para qualifica-los, visando resultados ainda melhores e para obter também a satisfação do trabalhador. Os recursos humanos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (31.7 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com