TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo / Ética e relações com pessoas / Desenvolvimento pessoal e profissional

Projeto de pesquisa: Empreendedorismo / Ética e relações com pessoas / Desenvolvimento pessoal e profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.197 Palavras (13 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 13

Empreendedorismo / Ética e Relações humanas / Desenvolvimento Pessoal e Profissional

1º Passo

Perfil de empreendedor – resultado – você provavelmente já é um empreendedor, possui as características comuns aos empreendedores e tem tudo para se diferenciar no mundo dos negócios.

Seguimento Comércio – SEX SHOP

Ter o sonho de ser o DONO do próprio negócio, podendo exercer liderança, gestão de pessoas, controle administrativo e financeiro, planejamento, compras e vendas.

Em qualquer empreendimento é necessário ter perseverança, vontade de trabalhar e liderança. O mercado nessa área vem crescendo atualmente, a cada dia que passa o cliente vem procurando novas maneiras de realizações sexuais, tornando mais exigente, no que se refere a qualidade, atendimento e preço. Temos que estar preparado para receber esse novo perfil, com treinamentos para preparar os nossos colaboradores, inovação se sistemas e equipamentos e pesquisas com os nossos clientes visando oportunidades de melhorias, ambiente agradável, bem iluminado, sortimento e preços acessíveis.

• Quais vantagens competitivas do empreendimento?

Hoje o mercado erótico no Brasil está mais receptivo e com uma visão mais aberta em relação a produtos eróticos. A timidez foi, em parte, deixada de lado e em consequência a frequência de visitas e compras de lojas de sex shops vem aumentando a cada dia.

• Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

O retorno será em aproximadamente em 48 meses, sendo trabalhado com uma margem de lucro em média 100%.

• Para transformar a oportunidade detectada em negocio, qual a estrutura será necessária?

Para iniciar o negocio, é necessário um espaço de aproximadamente 30m2, em local apropriado onde não se pode ferir os bons custumes. O investimento abrange as instalações de balcões, displays, prateleiras, vitrines, manequins, ar condicionado, linha telefônica, computador, necessários para entregas em domicílios e vendas pela internet e um ECF (emissor de cupom fiscal). A empresa exigirá pelo menos dois vendedores por turno e o proprietário que exercerá a função de gerente.

• Qual é o conhecimento, organização e independência do empreendedor? Quanto maior o domínio de um empreendedor sobre um ramo de negocio, maior será sua chance de êxito.

Esse conhecimento pode vir através de experiências práticas, de informações obtidas em publicações especializadas. Em centros de ensino, ou mesmo de dicas de pessoas que montaram empreendimentos semelhantes. Possui senso de organização, ou seja, ter capacidade de utilizar recursos humanos, matérias, financeiros e tecnológicos de forma racional. É bom não esquecer que, na maioria das vezes a desorganização principalmente no inicio do empreendimento compromete o seu funcionamento e seu desempenho.

Determinar seus próprios passos, abrir seus próprios caminhos, ser seu próprio patrão, enfim, buscar independência é meta importante na busca do sucesso. O empreendedor deve ser livre, evitando protecionismo que, mais tarde, possam se transformar em obstáculos aos negócios. Só assim surge a força necessária para valer seus direitos de cidadão-empresário.

• Qual é a disposição do empreendedor em assumir riscos?

O empreendedor ele cria e prevê oportunidade e as consomem antes de outras pessoas, sendo assim ele sempre corre o risco de perder ou ganhar, mas suas tentativas são muito bem estudadas e elaboradas para ver se vale a pena ou não arriscar sempre em busca de melhor solução, ganhos na economia da empresa. Sendo assim ele sempre inova suas relações humanas, administrando bem seu tempo e espaço, com isso, assume-se o papel de líder na sociedade podendo exercer em diversos setores.

Os empreendedores assumem variados riscos ao iniciar seu próprio negocio, sendo eles:

Riscos financeiros, decorrentes do investimento do próprio dinheiro e do abandono do emprego.

Riscos Familiares, ao envolver a família nos seus negócios.

Riscos Psicológicos, pela possibilidade de fracassar em negócios arriscados. Sua preferência é pelo risco moderado onde reflete a autoconfiança.

• Qual é o comprometimento do idealizador (empreendedor)?

Arriscar conscientemente é ter coragem de enfrentar desafios, de tentar um novo empreendimento, de buscar, por si só, os melhores caminhos.

Uma pessoa empreendedora nos tempos atuais é aquela que sabe realizar a junção da responsabilidade com o comprometimento de seus sonhos profissionais.

Comprometimento é uma habilidade necessária a todo empreendedor. Consiste em cumprir aquilo que foi prometido no prazo combinado, mesmo que isso implica aumentar a carga horária de trabalho ou perder noites de sono. O empreendedor comprometido muitas vezes faz ainda melhor, cumpre além do que foi combinado antes mesmo do cronograma.

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CRISLEN DE CAMPOS MOREIRA

PLANO DE NEGÓCIOS

CONTAGEM – MINAS GERAIS -2014

Planejamento e Plano de Negócios

Estrutura 4

(Sugeridas para pequenas empresas em Geral )

Sumário

1 - Sumario Executivo ------------------------------------------------------------------------- 01

1.1 Declaração de Visão ------------------------------------------------------------------------- 01

1.2 Declaração de Missão ----------------------------------------------------------------------- 01

1.3 Propósitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com