TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO DO PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS E HUMANO EM LIMITAÇÃO PROFISSIONAL

Projeto de pesquisa: IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO DO PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS E HUMANO EM LIMITAÇÃO PROFISSIONAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 3

As organizações são constituídas por cargos que precisam ser preenchidos, a política de recrutamento e seleção de uma empresa e feita de acordo com as necessidades da organização, como Marras (2005, pag. 79) diz que “Seleção de pessoal é uma atividade de responsabilidade do sistema de ARH, que tem por finalidade escolher, sob metodologia especifica, candidatos e emprego recebidos pelo setor de recrutamento, para o atendimento das necessidades internas da empresa” para isso é de fundamental importância que ARH análise e descreva o cargo, pois com o desenho do cargo fica mais fácil fazer o processo seletivo e avaliar o perfil da pessoa que poderá ocupar esta vaga, complementando o que Marras disse, Dessler (2009, pag. 106) coloca que “ Selecionar funcionários certos é importante, primeiro o seu desempenho depende, em parte, dos seus funcionários. Funcionários com boas qualidades e atributos farão um trabalho melhor pra você e sua empresa” por isso é importante que ARH da empresa esteja sempre em contato com os departamentos em que exista demanda de mão de obra para colher informações sobre as características do trabalhador e informações a respeito do cargo a ser preenchido e com isso se ter uma base de como será feita a seleção e com essas informações já conseguir avaliar as características e habilidades de cada um seja por alguma competência que esteja ligada a cultura organizacional da empresa e para isso existem varias técnicas de seleção, pois estas técnicas permitem que o selecionador perceba alguns comportamentos de cada entrevistado como: Se ele tem uma boa comunicação, boa aparência, local onde reside se possui disponibilidade de horário, atitudes proativo etc.. As empresas aplicam provas para saber qual e o grau de conhecimento de cada selecionado e uma redação para detectar coesão e coerência em suas palavras depois de passar por esta etapa o candidato passa para o processo de entrevista mas que fique muito claro que quem contrata não e o selecionador mas sim o gestor que dará a palavra final através da entrevista pois e com o questionário de entrevista que o candidata vai se mostrar e ate mesmo mostrar coisas que no processo de seleção não foi possível detectar.

b) IDENTIFICAR O PREPARO DO PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS E RH EM RESGATAR PROFISSIONAIS.

Em questão, parte-se de um olhar que pressupõe o cunho estratégico do processo seletivo, sem restringi-lo ao suprimento de pessoal, mas ampliando-o na direção da captação de talentos capazes de promover sucesso para as organizações. Em razão disso, acredita-se no amplo espaço de contribuição do Psicólogo Organizacional, por sua capacidade técnica de compreender e utilizar instrumentos consistentes na leitura e entendimento das habilidades de interação e do comportamento humano, circuncidando o significado de empresabilidade, como diz Chiavenato (pag. 135) “Cada decisão sobre um candidato envolve o individuo em um determinado tratamento”.

Fundamentalmente nos dias de hoje, em que existe uma descentralização dos processos organizacionais, não compete somente ao setor de Recursos Humanos a efetividade da seleção. Muitos gerentes ou líderes de setor também assumem a responsabilidade por etapas deste processo.

A começar pela idéia de “etapas”, pode-se pensar na disseminação de um propósito que agrega multiplicidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com