TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Qualidade Escolar

Por:   •  3/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.035 Palavras (5 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA
PRÓ REITORIA ACADÊMICA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

BEATRIZ FERNANDES CARVALHO

GRACIELLE PAGLIASSE PEREIRA

KAROLYNE SANTANA MARINHO DO COUTO

MAYARA DINIZ DOS REIS LIMA FERNANDES

PHILIPE AUGUSTO MANHÃES DE OLIVEIRA

COLÉGIO DINÂMICO JORDÃO

NITERÓI

2020

BEATRIZ FERNANDES CARVALHO

GRACIELLE PAGLIASSE PEREIRA

KAROLYNE SANTANA MARINHO DO COUTO

MAYARA DINIZ DOS REIS LIMA FERNANDES

PHILIPE AUGUSTO MANHÃES DE OLIVEIRA

COLÉGIO DINÂMICO JORDÃO

Trabalho apresentado como pré-requisito para a aprovação na disciplina de Gestão Da Qualidade, na Universidade Salgado de Oliveira, UNIVERSO.

Orientador: Prof ª. Valmira Cristofori– M.Sc.

NITERÓI

2020

SUMÁRIO

1 APRESENTAÇÃO        4

2 IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA        4

3 O COLÉGIO DINÂMICO JORDÃO: FILOSOFIA, COMPROMISSO E MISSÃO VISÃO E VALORES        5

3.1 Nossa Filosofia        5

3.2 Nosso compromisso: Política de Qualidade        5

3.3 Missão, Visão e Valores da nossa Instituição        5

3.3.1 Missão        6

3.3.2 Visão        6

3.3.3 Valores        6

4 PROBLEMA        6

5 PLANO DE AÇÃO        7

6 CONCLUSÃO        7

1 APRESENTAÇÃO

O Colégio Dinâmico Jordão entende a aprendizagem como uma construção constante, que se dá a partir de interações que os sujeitos estabelecem entre si e com o meio em que vivem.

O conhecimento que se constrói a partir dessas relações mobiliza, no indivíduo, a criação, a significação e a ressignificação de conceitos anteriormente construídos, levando-o a novas investigações.

Acreditando ser pela ação coletiva que a escola se fortalece, revelando sua capacidade de se organizar e produzir um trabalho pedagógico de melhor qualidade, estimulando ações compartilhadas entre seus membros, visando valorizar o direito do aluno à educação com qualidade, garantindo a defesa dos direitos e deveres da criança e do adolescente, respeitando os princípios da equidade, qualidade e liberdade, assim como, resgatar e promover suas potencialidades antropológicas e cognitivas para sua plena inclusão social. Trata-se de uma maneira de fazer funcionar o organismo escolar da melhor forma possível, em proposta que visa à qualidade e excelência da apropriação do conhecimento pelo aluno. É necessário que tais proposições se reflitam sobre nossas práticas do dia a dia e também sobre as condutas de toda a equipe, com o objetivo de melhorar, cada vez mais, nossa ação pedagógica.

2 IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA

Nome da Instituição: Colégio Dinâmico Jordão

Endereço: Rua Alderico de Souza Jordão, nº 42 - Loteamento Veneza - Papucaia -Cachoeiras de Macacu – RJ

E-mail: colegiodinamicojordao@escola.cm.gov.br

CEP: 28695000

Telefone: (21) 2745-2069

INEP: 23272020

CNPJ: 345.098.0001-74

3 O COLÉGIO DINÂMICO JORDÃO: FILOSOFIA, COMPROMISSO E MISSÃO VISÃO E VALORES

3.1 Nossa Filosofia

O Colégio Dinâmico Jordão fundamenta-se na crença no homem e na sua capacidade de viver, pensar a realidade e de construir o seu crescimento, visando melhoria da qualidade de vida em sociedade. Como Instituição Educacional é nosso compromisso viver o presente, respeitar o passado e construir o futuro, construindo uma história de responsabilidade, respeito e liberdade. Fazemos da nossa escola um espaço de debates e buscas, onde todas as ações, das mais simples as mais importantes, são desenvolvidas para que o nosso aluno seja capaz de aprender a conhecer, para compreender o mundo, aprender a fazer, para agir no meio que o cerca, aprender a conviver, em cooperação com os outros seres humanos e finalmente aprender a ser, conceito principal, que integra os anteriores.

Para tal fim faz-se ainda necessário que todo profissional, independente da função que atue em nossa Instituição, esteja comprometido e engajado nos pressupostos filosóficos da instituição e que, as famílias dos nossos alunos, conhecedoras desta filosofia, possam respeitá-la e apoiá-la em seu fazer.

3.2 Nosso compromisso: Política de Qualidade

A escola busca proporcionar ao aluno uma estrutura pedagógica e administrativa que propicie condições para o seu desenvolvimento integral.

Tem princípios que aprovam e favorecem o ambiente de trabalho mais humano, interativo e produtivo, oportunizando um ambiente de formação continuada e e incentivando a professores e funcionários o aperfeiçoamento constante para melhoria de sua função.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (75.2 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com