TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de administração

Artigo: Gestão de administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  Artigo  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de administração

9-) Quais são os objetivos da empresa?

Os objetivos de uma empresa envolve metas e resultados, estados desejáveis que se pretenda alcançar e realizar, enquanto o objetivo não é alcançado, ele constitui um alvo, uma meta. Quando o objetivo é alcançado, ele deixa de ser algo desejável para se tornar uma realidade e aí deve-se definir outro objetivo. Toda empresa tem uma variedade de objetivos, como por exemplo: financeiros, comerciais, administrativos, tecnológicos, sociais e comunitários etc., cada objetivo auxilia o alcance de outro, muitas empresas definem os objetivos de acordo com suas prioridades e importâncias.

Objetivos globais e estratégicos: são os objetivos mais importantes da empresa.

Objetivos táticos ou departamentais: são objetivos de cada divisão ou departamento da empresa.

Objetivos Operacionais: são objetivos, de cada tarefa ou atividade da empresa. Pode se medir o resultado de uma empresa à medida que ela atinge seus objetivos.

10-) Classifique os recursos empresariais:

Os recursos empresariais são classificados em cinco grupos:

1-Recursos físicos ou materiais: são recursos necessários para garantir as operações básicas da empresa, os recursos materiais constituem o próprio espaço físico, prédios, edifícios e terrenos, o processo produtivo entre si.

2-Recursos financeiros: são recursos relacionados com o dinheiro sob a forma de capital, fluxo de caixas, empréstimos, financiamentos, créditos etc., os recursos financeiros garantem os meios para obter mais recursos necessários para empresa.

3-Recursos Humanos: são as pessoas que participam da empresa, independente de seu nível hierárquico ou sua tarefa, é um recurso vivo e dinâmico das empresas que ajuda no desenvolvimento pessoal.

4-Recursos mercadológicos: São recursos usados pelas empresas para conquistar o mercado de consumidores ou clientes, os recursos mercadológicos envolvem todas as atividades de pesquisa e analise de mercado, organização de vendas, promoção, propaganda, distribuição dos produtos.

5-Recursos administrativos: constituem os meios com os quais as atividades empresariais são planejadas, organizadas, dirigidas e controladas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com