TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de aprojetos

Por:   •  14/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.430 Palavras (14 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 14

INTRODUÇÃO

Um projeto de Marketing é uma iniciativa com objetivo bem claro, que quando atingido, trará de forma significativa resultados satisfatórios. Se quisermos lançar um produto no mercado devemos desenvolver um plano de negócios, que conterá as seguintes informações, clientes, concorrentes, ameaças, pontos fortes, pontos fracos e um plano de Marketing, onde a união de tudo isso irá mostrar o diferencial do seu produto ou negócio.

Projetos podem ser de inúmeros tipos e tamanhos diferentes, e podem envolver áreas de atuações diferentes, não tendo nada a ver com a criação do novo negócio. Gerir um projeto é aplicar técnica, conhecimentos e habilidades para garantir que um projeto tenha sucesso, onde envolve etapas de planejamento, execução e atividades de controle. Atualmente existem softwares, ferramentas e técnicas modernas de gerenciamento de projeto, as quais aumentam a probabilidade de seu projeto atingir os objetivos, dentro do prazo estipulado e dentro dos custos esperados. Isso é um grande benefício visto que a maiorias dos projetos são concluídos com um custo acima do previsto. O processo de trabalho foi organizado em nove áreas:

✓ Gestão de escopo;

✓ Gestão de custos;

✓ Gerenciamento de riscos;

✓ Gestão integrada do projeto;

✓ Gestão de prazo;

✓ Gestão de recursos humanos;

✓ Gestão da qualidade;

✓ Gestão da comunicação;

✓ Gestão de aquisições.

Importante saber que o gerenciamento de projetos envolve lidar com pessoas a todo o momento, a equipe do projeto, o cliente, quem financia o projeto, outras áreas envolvidas, fornecedores, entre outros, e isto requer habilidades que vão além do simples uso de softwares.

1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Empresa Localizada:

Paraiso dos Bichos PET SHOP

Quadra 03 casa 34 Etapa A Valparaiso I

Valparaiso – GO CEP 72876-008

Tel: 3627-0730

CNPJ: 10.997.219/0001-60

1.1HISTÓRICO DA EMPRESA

Estágio em uma empresa de Pet Shop, que trabalha com vendas de rações e acessórios em geral para cães e gatos, banho e tosa, juntamente com consultas e exames veterinários. Localizada na rua 03 quadra 34 etapa A, Bairro:Valparaiso 1, inaugurada no ano de 2010, existente a 5 anos, empresa líder no mercado Pet na região sediada e bairros próximos.O Gerente Rogério, empreendedor do ramo, tem sucesso no que faz, principalmente no perfil de atendimento e qualidade dos produtos, ele sempre inova na sua empresa, como campanhas de vacinação e feiras. Ficando assim a frente da concorrência trazendo para empresa, cada vez, mais clientes fidelizados.

Uma empresa de pequeno porte, mas que já pensa grande, os funcionários sempre preocupados com a Excelência no atendimento, a empresa hoje conta com um total de 10 funcionários devidamente treinados, comprometidos com seu trabalho, e gostam do que fazem, demonstram muito carinho com os animais, o que faz com que seus clientes voltem e indiquem a loja pra outros criadores de animais.

1.2 DEFINIÇÃO DE GESTÃO DE PROJETOS

Atualmente, o tema gestão de projetos tem ganhado destaque no mundo dos negócios devido à acirrada concorrência e crescente competitividade, o que faz com que as empresas tenham que responder mais rápida e eficientemente aos estímulos externos. Neste cenário, inúmeras ferramentas, metodologias e até entidades organizacionais vêm sendo desenvolvidas com o intuído de garantir que os projetos atinjam os resultados esperados.

Segundo o Project Management Institute (2008) é a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto a fim de atender aos seus requisitos.

Ainda segundo PMI (2008) o projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo, com inicio e término bem definidos. Independente do tamanho ou complexidade, o projeto deve ter os ciclos de iniciação, planejamento, execução, controle e finalização.

Este é um setor que está em ascensão no mundo, à medida que as necessidades dos clientes mudam e exigem das organizações uma maior qualidade nos produtos. Para que a implantação deste setor traga os resultados esperados pela organização, o Gestor se tornou uma figura de destaque, já que o sucesso do projeto dependerá dele.

2. ESCOPO DO PROJETO

OBJETIVO

Criar um blog que proporcione aos interessados entretenimento e informações sobre animais como: adoção, dicas de tratamento, vacinas, banho e tosa entre outros.

Os resultados esperados pelo grupo, com a execução desse projeto é levar a informação ao maior número de pessoas possíveis, contribuindo assim, para o aumento de conhecimento de como criar um animal saudável longe de qualquer doença. Visamos um alto número de acessos, para que com isso possamos encontrar parceiros que anunciem seu negócio em nosso blog, dessa forma nos proporcionando lucratividade.

O resultado esperado é um alto número de acessos em menor tempo possível, assim chamando a atenção de possíveis anunciantes. Também esperamos satisfação de nossos clientes referente à qualidade e agilidade das informações.

TEMA OU CARACTERIZAÇÃO DO PROBLEMA

O segmento de negócios denominado “pet shop” é recente no Brasil, mas dados mostram que estão em constante crescimento. O que se tem visto atualmente no mundo é a chamada humanização dos animais de estimação, sendo assim as denominadas “pet shop” tem ganhado um espaço muito amplo junto à sociedade. Têm se aumentado muito o número de pessoas que criam animais de estimação das mais variadas espécies em especial cães e gatos.

Apesar do crescimento deste ramo de negócio, em Valparaiso-Go não existe um blog de “pet Shop”. De olho neste mercado este projeto propõe a instalação de um blog regional “Pet Shop” em Valparaiso - GO oferecendo produtos e serviços de qualidade para todos os criadores de animais de estimação.

JUSTIFICATIVA

Os animais de estimação como cães e gatos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)   pdf (152.2 Kb)   docx (23.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com