TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de pessoas e o novo modelo

Por:   •  6/12/2016  •  Resenha  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de pessoas

        Para Levi Leboyer (1997) competências são os “repertórios de comportamentos que algumas pessoas ou organizações dominam melhor que outras, o que as torna eficazes e competitivas em determinadas situações”.

        Compreende-se que modelo de competência nada mais é que uma avaliação de conhecimentos, destinados a  avergiuar habilidades desempenhos e assim se sobressair aos demais por conter melhores e mais acentuadas competências no ramo em questão.

        Já para Gilbert e Parlier (1984) a competência tem haver com a busca de resultados, que também nada mais é do que o conteúdo e a carga de campo cultural que cada pessoa adquire e já possui, para assim trazer maior desempenho e metas quantitativas e quantitativas.

        Hoje no ramo empresarial o termo gestão por competência está sendo muito usado, trata-se de um conjunto de ferramentas que, reunidas, formam uma metodogia de apoio à gestão de pessoas.

        Como uma nova ferramenta ela vem para complementar e auxiliar a área de Recursos Humanos, e não abolila. Ao contrário onde o modelo está sendo instalado tem alcançado uma incrível visibilidade  e prestígio pelos ótimos benefícios da união das mesmas. O que antes era de responsabilidade da área de Recursos Humanos, a partir desse modelo passa a ser responsabilidade coletiva e institucional.

        Adotando essa nova ferramenta as pessoas estão ficando em alta, já se pode afirmar que as empresas no podium  têm como vantagem competitiva a atenção voltada para a gestão de pessoas.

        Vejamos que muitas empresas brasileiras estão aderindo o modelo de gestão por competência assim agregando na sua sociedade empresarial, pessoas capacitadas e direcionadas ao trabalho conforme suas habilidades e desempenho, vemos uma progressão e valorização humana nesse modelo pois conseguimos direcionar o trabalhador conforme seu campo cultural realizar serviços de acordo com a sua propriocepção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com