TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Governança administrativa

Seminário: Governança administrativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  Seminário  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Sobre a administração pública gerencial é correto afirmar que:

Alternativas

1 - Não exige a obrigatoriedade de se prestar conta dos recursos públicos.

2 - Ela segue o modelo centralizado, burocrático e pressupõe que os gestores fiquem limitados á seguir ás normas e regras estabelecidas.

3 - A administração pública gerencial pressupõe que os gestores públicos não são mais submetidos à pressão dos usuários.

4 - A gestão pública gerencial deve ser percebida como algo mais abrangente e dinâmico que a mera condução dos negócios do governo.

5 - A nova administração pública gerencial não exerce influencia no processo de mudanças estruturais da atual gestão pública brasileira e ambas convivem de forma harmônica e transitória.

Sua resposta

Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada

A prestação de contas pela administração pública deve ser feita de forma clara e transparente. Em relação à transparência na prestação das contas públicas podemos considerar corretos os seguintes pontos:

Quando se conhece o teor das ações e o dispêndio financeiro envolvido, a sociedade se mostra capaz de adotar medidas punitivas em relação á forma como os gestores e á classe política gastam o dinheiro público e podem adotar medidas que inibem os atos corruptos.

Ao acompanharmos o sistema de gastos e receitas dos governos de forma clara e transparente estamos exercitando a cidadania.

A transparência nas contas públicas se torna algo vital para permitir que os antigos controles burocráticos sejam substituídos por controles sociais.

O gestor público não precisa obedecer ao princípio da probidade, porque, as suas decisões são sempre destinadas á proporcionar o bem coletivo.

Escolha a alternativa correta:

Alternativas

1 - Apenas as alternativas I e II estão corretas.

2 - Apenas as alternativas I, II e III estão corretas

3 - Apenas as alternativas II e IV estão corretas.

4 - Apenas a alternativas IV está correta.

5 - Todas as alternativas estão corretas.

Sua resposta

Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada

O estabelecimento de parcerias pode ser considerado um processo de negociação e definição de objetivos comuns com implicações nas respectivas tarefas a serem realizadas. Nesse sentido, sobre as parcerias e alianças implementadas pela administração pública podemos considerar corretos os seguintes aspectos:

Podem ter o intuito de juntar organizações, recursos e Know-how, para criar sinergia de grupo ou para fortalecer as competências para o desenvolvimento de ações governamentais.

As associações estratégicas, podem ser feita para atender as demandas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com