TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gráficos de Tabulacao de Dados

Por:   •  21/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.541 Palavras (7 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 7
  1. HISTÓRIA

A Receita Federal estavá localizada no Prédio do Ministério da Fazenda no Centro de Manaus. Apartir dos anos 90 a Receita Federal se separou físicamente do Prédio do Ministério da Fazenda aonde estava localizada para buscar sua infraestrutura própria tanto do prédio como infraestrutura tecnologica, processos operacionais, táticos etc.

Com isso a Receita Federal ficou com as atividades sobrecarregadas é tomou uma decisão no ano de 1994 de criar um Instituto para transferir essas atividades. Assim foi criada a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Manaus, Gerenciada pela Receita Federal.

1.1         Infraestrutura física e tecnológica

Com a sede interditada pela justiça, a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Manaus estava funcionando em um prédio provisório. Esse prédio funcionava para 50 pessoas é estava abrigando mais de 200 funcionarios. Com isso, a Delegacia teve que alugar um prédio que foi adaptado para abriga-la. A Delegacia saiu do ( CAC do São Jorge) e veio para o Boulevard (Álvaro Maia). Nessa questão estrutural o Delegado destacou que em 2012 “ chegamos ao fundo do poço”, mas agora estamos reconstruindo uma nova História.

Hoje a Infraestrutura da Delegacia podemos dividir em duas partes: Na Capital é as unidades do interior. A capital tem uma estrutura maior, central. É tem as ramificações que são as unidades do interior. A Delegacia gerencia as unidades dos interiores, que são: Humaitá, Manacapurú, Maués, Paríntins, São Gabriel da Cachoeira, Tefé e Itacoatiara.

 O Prédio atual da Delegacia na Capital, aonde está alocada hoje em dia  é um prédio bem estruturado de 5 andares, tem todas as chefias é está separado em orgãos(setores). São alocados 2 setores por andar, que são:

 (Setor de Gestão de Pessoas), (Gestão de Logistica) que é dividido em dois Setores que é a Logistica de Materiais é Logistica de Licitações, (Setor de Seleção) que é responsável por todas as denuncias, as investigações que vão para ester Setor é la eles decidem quem serão investigados ou não de acordo com a Lei, (Setor de Tecnológia) que faz toda estrutura física e lógica da Delegacia, (Setor de Restituição) que é responsavel por todas aquelas pessoas que tem receação de Pi. Ex: Taxista, Deficientes. (Setor de Arrecadação e Cobrança), (Setor de Fiscalização) é o (Gabinete) que e o Cerebro da Delegacia, nele que la está Alocado o Delegado Leonardo Barbosa que Gerencia a Delegacia.

O prédio da Delegacia hoje em dia contém uma infraestrutura muito boa como, um estacionamento para 40 carros, 3 elevadores, escada para saída de emergencias, uma Sala de Espera para Visitantes bem Confortavel, seguranças entre outras coisas.

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Manaus é atualmente dividida por Departamentos(Departamentalização), mais em breve irá mudar para Gestão de Processos, uma gestão mais moderna, mais atual. Uma análise do Delegado Leonardo Barbosa junto a sua equipe virão que qualquer serviço que tá fora das atividades que aquele departamento execulta, o departamento não aceita realizar o serviço, pois não tem o preparo para fazer. A gestão por Processo já é uma cadeia que abrange vários setores. Com isso os setores aprendem a realizar não só suas tarefas, pois também aprendem realizar tarefas de vários outros setores.

A parte Tecnologica da Delegacia, boa parte e realizada pelo Serpro e a outra parte e feita diretamente pela Receita. O serpro que prover o link da internet e toda gestão física para a Delegacia, Ex: Manuntenção de Computadores. A parte tecnológica lógica e compartilhada tambem entre o Serpro e a Receita Federal. Ex: Questões de Acesso, Instalações de Programas.

Cada Setor Contém 8 Computadores a Disposição do Servidores para as atividades de Trabalho, 5 ar-condicionados, 3 telefones fixo para ligações internas e  Externas do prédio, 2 Empressoras Industriais por setor, Materias de Expediente a Disposição dos Funcionarios.

1.2        Principais processos operacionais

Fiscalização:

  O setor de Fiscalização planeja a execução da fiscalização para depois execultar corretamente as fiscalizações atraves do planejamento que foi discultido é aprovado pelo setor. Além disso o setor de fiscalização realiza ações de pesquisa e investigação é ações de vigilancia e repressão.

Arrecadação e Cobrança:

O setor de Arrecadação e Cobrança planejam a melhor maneira de fazer as Arrecadações e as Cobranças de tributos para poder execultar da melhor maneira as arrecadação é as cobranças de maneira eficiente. Além disso o setor tambem gera os direito créditorio de Contribuinte, controlam benefícios Fiscais e Regimes Especiais de Tributação é monitoram grandes contribuintes.

Restituição:

Tem a função de verificar a arrecadação é a distribuição de receação de PI.

Atendimento ao Público:

Prestar as Orientações e atendimento as pessoas que chegam na Delegacia atrás de informações, geram também canais de comunicação com a sociedade principalmente pela internet.

1.3        Principais processos administrativos

            Dos setores, quatro realizam processos Administrativos:

SEGEP (Gestão de Pessoas):  

  • Capacitar e Desenvolver Pessoas
  • Reconhecer e Valorizar Pessoas
  • Recrutar, Selecionar e Alocar Pessoas: O recrutamento é feito por concurso público da Receita Federal que faz a seleção das pessoas que passaram é com isso designa os novos servidores para as cidades aonde foram ofertados as vagas. Esse processo é feito pela Receita Federal do Brasil, o serviço de Gestão de Pessoas da Delegacia vai alocar os novos servidores que foram designados pela Receita Federal para os setores.
  • Administrar e Avaliar Pessoas:  O serviço de Gestão de Pessoas monitora anualmente a atuação individual do Servidor por meio de uma ficha que os chefes dos setores preenche avaliando cada um dos servidores.

 

TI (Governança de Tecnologia da Informação):

  • Realizar Governança de TI
  • Gerir Sistemas de Informação
  • Gerir Segurança da Informação: Normatiza procedimentos de inspeção de segurança em softwares e hardwares, componentes da Infraestrutura da tecnologia da informação utilizada pela Delegacia.
  • Gerir Infraestrutura de TI

ELG/ SRCG (Gestão de Materiais e Logística):

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (110.2 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com