TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Levantamento E Tabulação De Dados

Trabalho Escolar: Levantamento E Tabulação De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  831 Visualizações

Diretor financeiro: de acordo com o diretor do Grupo Foco, eles estão na lista dos 10 mais procurados porque são especialistas em gerenciar riscos; são de responsabilidades deste profissional; atuar com planejamento estratégico, budget, relatórios gerenciais para presidência, contas a pagar e a receber. Elaborar relatórios financeiros, manter relacionamento com os bancos, fazer análise gerencial, acompanhar os indicadores contábeis e financeiros. Responsável pelo controle orçamentário de receitas e despesas. Manter o controle do saldo das contas do ativo e passivo circulante, conciliando e validando os saldos contábeis.

Diretor tributário: Responsável pela área tributária (estratégica e operacional) em todo o Brasil, com foco nos tributos indiretos (70% indiretos e 30% diretos), com reporte ao Presidente da empresa; Elaboração de planejamentos tributários corporativos, responsável pela obtenção de incentivos fiscais nos 03 âmbitos federativos, pela apuração, controle e recolhimento dos tributos (ICMS, PIS, Cofins, ISS, Tributos Retidos etc.) e atendimento às obrigações acessórias daí decorrentes (DCTF, DACON, GIA etc.) em todas as unidades fiscais; se for um bom profissional, pode trazer retornos consideráveis para a empresa. Reduzir custos sem sonegar impostos.

Profissionais da área jurídica: advogados, por exemplo, vêm ganhando mercado empresarial e evitando perdas das empresas com processos. Outro aspecto é a advocacia preventiva, andar na linha, negociar e ganhar sem demandas judiciais longas.

Assistente Jurídico: Auxiliar os advogados na confecção de contratos, operação de sistema, atendimento aos profissionais da empresa e público em geral e rotinas administrativas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com