TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRIA DE SUCESSO - EXPERIÊNCIAS EMPREENDEDORAS: ROCHAS ORNAMENTAIS: UM MOMENTO DE DECISÃO

Por:   •  16/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

Sistema de Ensino Presencial Conectado

Gestão TECNOLOGIA de recursos humanos 2°SEMESTRE

NOME: QUÉZIA OLIVEIRA DE ALMEIDA ARAUJO

história de sucesso- Experiências empreendedoras: rochas ornamentais: um momento de decisão

Cidade Ocidental-GO[pic 4]

2013

NOME: QUÉZIA OLIVEIRA DE ALMEIDA ARAUJO

história de sucesso- Experiências empreendedoras: rochas ornamentais: um momento de decisão

Trabalho apresentado a Gestão de Tecnologia de Recursos Humanos da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Prof.ª Ana Céli Pavão.

Prof.ª Gisleine Fregoneze.

Prof.ª Márcia Bastos de Almeida.

Prof.ª Mônica Maria Silva.

Cidade Ocidental-GO

2013


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

desenvolvimento: 

psicologia organizacional.        

gestão de pessoas.        4

comunicação, clima e cultura.        4

ética e responsabilidade social        4

CONclusão        5

bibliografia        6



INTRODUÇÃO

O SEBRAE adotou junto ao grupo, um planejamento estratégico com a finalidade de divulgar experiências bem sucedidas, estimulando e fortalecendo a Gestão do Conhecimento de sua própria organização.

Ferramentas como a Psicologia organizacional, Gestão de pessoas, Comunicação, clima e cultura e Ética e responsabilidade social aplicadas de forma objetiva, identifica habilidades, talentos em potencial e transforma os problemas em oportunidades com visão coletiva, fortalecendo suas bases sendo inovadora na rotina de alcançar e superar metas.

História de Sucesso- Experiências Empreendedoras: Rochas Ornamentais: Um momento de decisão

  1. Psicologia organizacional: No princípio, apresentavam-se problemas de postura passiva, pois não precisavam cumprir normas e especificação do produto, mas à partir do momento em que as coisas mudariam de figura, trabalhando para o mercado externo, vieram as exigências de diversas especificações técnicas e padronização do material e com isso vieram também as preocupações e consequentemente o estresse para atender tais exigências. O fator psicológico foi predominante ocasionando o estresse no ambiente de trabalho. Mas o grupo não desistiu, persistiu em buscar as melhores soluções através de feedback e buscando transformar os obstáculos em um conjunto de satisfações.
  2. Gestão de pessoas: A liderança do grupo agiu de uma forma exemplar, não se deixando intimidar pelas circunstâncias e dificuldades encontradas mediante aos desafios e aos desencontros, olhando para frente, elaborando planejamentos estratégicos e alternativas de superação sobre cada dificuldade que se apresentasse, tendo visão coletiva baseadas nas sinergias entre os empresários, utilizando o processo de aplicação e monitoração nos ideais.
  3. Comunicação, clima e cultura: Para terem obtidos melhores resultados sem correria, desde o início o grupo deveria ter tido uma melhor interação entre si, uns motivando os outros. A cultura influenciou na qualificação do material, cumprindo assim as exigências e padrões estrangeiros. Para as empresas não poderia ter um desafio maior e melhor do que este para ampliar suas tendas.
  4.  Ética e Responsabilidade Social: A falta de ética entre a empresa ancora diante das empresas menores, mostra o quanto contornar o problema interno compromete o planejamento e o resultado final. Não se trata de um caso isolado, mas sim de um exemplo concreto da falta de responsabilidade assumida perante a organização e os clientes. Desafios e crises iram surgir ao longo do caminhar do Consórcio Pedra Pádua Brasil, com o objetivo de buscar novos mercados para seus produtos, incorporando o planejamento contínuo de inovação e da garantia de padrões de operação. A ferramenta que mais contribuiu para o sucesso do grupo foi à maturidade de empregar o que lhes foi transmitido pelo SEBRAE na aplicação objetiva de treinamento dos empresários.

COnCLUSÃO:

SEBRAE trouxe uma estruturação administrativa, operacional e logística, apontando soluções, mediando conflitos, a locar os talentos nos setores mais produtivos e uma visão comum estratégica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (109.7 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com