TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE DA ÁREA DE CAMPANHA - URCAMP PIM VI

Por:   •  2/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  8.706 Palavras (35 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 35

UNIVERSIDADE PAULISTA

NOME DO ALUNO

RA ---------

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE

DA ÁREA DE CAMPANHA - URCAMP 

PIM VI

.

NOME DA CIDADE

2020

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

NOME DO ALUNO

RA ---------

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE

DA ÁREA DE CAMPANHA - URCAMP 

PIM VI

Projeto Integrado Multidisciplinar VI para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão de ---------- apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: ----------

NOME DA CIDADE

2020

RESUMO[pic 2]

O objetivo deste projeto abrangente e multidisciplinar (PIM VI) é introduzir o Hospital Universitário da URCAMP nos conceitos de organizações e melhorias empresariais de um órgão pertencente ao setor público. O tema do plano de negócios mostrará a importância dessa análise: ele pode identificar, desenvolver e executar produtos com desempenho satisfatório, fazer recomendações para transformação organizacional por meio de um novo modelo de liderança e demonstrar suas vantagens e melhorias por meio da análise. Com um modelo de liderança apropriado, as empresas geralmente melhoram o desempenho porque a liderança é um processo no qual uma pessoa influencia outras pessoas, as motiva e direciona suas atividades para atingir os objetivos da equipe e da organização. No final da leitura deste projeto, espero que seja específico e conciso, a fim de tentar obter coesão entre as opiniões do autor e do leitor.

        

Palavras-chave: Finanças e Orçamentos Públicos, Plano de Negócios, Ética e Legislação; Empresarial e Trabalhista.


SUMÁRIO[pic 3]

INTRODUÇÃO        4

1 FINANÇAS E ORÇAMENTOS NO SETOR PÚBLICO        5

1.1 Conceitos Básicos        9

2 PLANO DE NEGÓCIOS        14

2.1         O Planejamento Estratégico        14

2.2         Relevância do Planejamento Estratégico        15

2.3 Mudança Organizacional        15

2.4 Montando o Plano de Negócios        16

2.5 Sumário Executivo        17

2.5.1 A empresa e seus objetivos        17

2.6 A Análise SWOT        17

2.6.1 Como e porque aplicar a análise SWOT        19

2.6.2 Quadro com Análise SWOT        19

2.7 Gastos para Realização do Projeto de Mudança        20

3 ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL        23

3.1 Diferença entre o regime CLT e Estatutário        23

3.2 Práticas organizacionais relacionadas à ética, direito e moral        24

3.3 Responsabilidade Social        25

CONSIDERAÇÕES FINAIS        27

REFERENCIAL BIBLIOGRÁFICO        28


INTRODUÇÃO

Este projeto abrangente e multidisciplinar (PIM VI) tem como objetivo apresentar a empresa ao departamento de saúde do hospital universitário da universidade da área de campanha - URCAMP, localizado na cidade de Bagé/RS e ativo no campo da medicina preventiva, mas se concentra na consideração o mais básico, considerando que é realizado em um hospital com a patologia mais singular diagnosticada no hospital, e os estudantes de enfermagem da cidade também precisam praticar, logo, esse é o hospital responsável por receber os alunos para realização de seus estágios.

Taticamente localizado na Rua General Flores da Cunha, nº 169, na área urbana-urbana, todos os veículos que passam pelo centro da cidade devem ser forçados a passar, mesmo em emergências (como acidentes de trânsito) pode ajudar a localização privilegiada nesses momentos.

O tema do plano de negócios mostrará a importância dessa análise, que pode identificá-lo, desenvolvê-lo e executá-lo com desempenho satisfatório, gerando propostas de transformação organizacional por meio do novo modelo de liderança e demonstrar as vantagens e melhorias por meio da análise SWOT, isso mostra que, usando um modelo de liderança apropriado, as empresas tendem a melhorar o desempenho porque a liderança é um processo no qual uma pessoa influencia outras, as motiva e as inspira e orienta suas atividades para atingir os objetivos do grupo e organização (JONES e GEORGE, 2011).

Nas disciplinas de finanças e orçamento público, os fatores listados na consulta hospitalar são os registros médicos eletrônicos (PEP) recentemente desenvolvidos. O programa permite acesso em tempo real a informações sobre hospitalização, como histórico médico do paciente, relatórios de outros médicos, exames designados, medicamentos recebidos, uso de materiais, datas de consultas, prescrições, recursos e despesas financeiras, certificados e comprovantes de consulta. Em relação à internação, os registros são nos últimos 30 dias.


1 FINANÇAS E ORÇAMENTOS NO SETOR PÚBLICO

O governo coleta dinheiro de nossos contribuintes para cumprir suas obrigações. Portanto, para não gastar mais dinheiro, ele se organiza uma vez por ano para cumprir obrigações como: custos de trabalho, manutenção de escolas, hospitais e rodovias, salários de funcionários públicos e muitas outras atividades. Portanto, é possível conceituar o orçamento público como um documento legal, que contém previsões de receita e estimativas de despesas que o governo deve fazer durante um período específico (geralmente um ano civil, que deve ser consistente com o ano fiscal).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (59.4 Kb)   pdf (213.4 Kb)   docx (66.6 Kb)  
Continuar por mais 34 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com