TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habilidades de negociar

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  2.666 Visualizações

Página 1 de 2

 De que forma podemos perceber que a maioria das pessoas se comporta como se a escravidão no trabalho simplesmente não existisse mais?

O que eu percebo é que estamos em uma sociedade individualista, se não é comigo eu não me importo e não enxergo a escravidão que é unilateral ou seja com vários direcionamentos, ser pobre em nosso pais por exemplo já é uma escravidão, pois ter que se submeter a trabalhos em condições subumanas em troca de muitas vezes um prato de comida, pois é o que muitas vezes a gente ver pessoas trabalhando para comer no nossos tempos modernos, a escravidão esta ligada a muitas situações atuais, mas apenas fica para quem quer curtir uma publicação, ação individual de combate a isso ta complicado cada dia que passa, a cegueira em relação esse assunto é porque não doi na maioria das pessoas.

Cheguei a ficar abismada com um comentário na época da reivindicação contra o nosso Governo atual quando uma senhora disse” acabou a mão de obra domestica, sabe de quem é a culpa da bolsa família que da comida a esse povo” agora não tenho mais mão de obra para trocar por um prato de comida....”

A escravidão esta ai, e ainda digo mais, em relação aos negros ainda atinge de maneira direta, mas as pessoas encaram a questão combate ao racismo e preconceitos raciais como a solução, uma das cegueiras encontrada na sociedade para não enxergar que a escravidão esta ai em pleno tempos modernos.

 

2. Qual é a responsabilidade governamental e das empresas do setor privado frente à escravidão no trabalho contemporâneo?

A solução é clara e objetiva para mim, o governo tem que investir em educação voltada ao combate a fome e a miséria, criança na escola em tempo integral com todas as refeições, pessoas pobres com oportunidades de  trabalhar dignamente, programas de bolsas para adolescentes que entram na faculdade por cotas, programas de cursos profissionalizantes para quem não teve uma oportunidade de estudo, temos que elevar culturalmente o nosso povo, para gerar mais oportunidades de trabalho e aos poucos eliminarmos a  escravidão de ser pobre.

As empresas privadas hoje fazem o que querem, deveria ter uma lei que obrigasse essas empresas a investir em educação, que apoiasse os jovens nas faculdades e escolas publicas.    

 
3. Como poderíamos nos tornar agentes contra a escravidão no trabalho em pleno século XXI?​

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com