TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Horaio Flexivel Perda ou Ganho?

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.504 Palavras (11 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR E TCNOLOGIA EM GESTAO DE RECURSOS HUMANOS

                                   Horaio Flexivel Perda ou Ganho?

[pic 3]

São Josè dos Quatro Marcos - MT

2013

HORAIO FLEXIVEL PERDA OU GANHO?

Trabalho apresentado ao Curso Superiore Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Economia e Modelos de Gestã o

Prof. Joenice Dias e Prof. Ulysses Januzzi

São Josè dos Quatro Marcos  - MT

2013

Sumário

Introdução............................................................................................................2

Conclusão.............................................................................................................4

O que é Horário Flexivel.......................................................................................4

Estudo aponta horario flexivel como garantia de bem estar................................4

Aprenda como negociar com o chefe um horaio flexivel......................................5

Horário flexivel na Legislação Trabalhista...........................................................5

Bibliografia...........................................................................................................6  

Itrodução

Esse texto a seguir foi elaborado para lhe abrir os horizentes sobre a tendencia que tem tomado conta de algumas empresas em alguns anos, e cada vez mais tem se espalhado pelo o mercado empresarial, principalmente em muitinacionais. Vamos expor nesse texto as nvantagens e desvantagens do horário flexivel, algo que parece ser muito bom com grande beneficios e por outro lado com alguns pontos a desejar, por fim no final tire suas conclusões e veja se o horário flexivel se encaixaria no seu perfil.  

Com essas novas tendências da tecnologia, - se assim podemos chamar- as coisas para o trabalhador será que melhorou?

Hum! Acho que não!

Antes na Sociedade Industrial:os operários eram treinados para  fazer apenas uma designada função. Ex: Em uma linha de produção, aqule dertermidado operário apertava parafusos, ele só sabia esta função, se realoca-sem ele em um outro setor, ele não saberia o que fazer.

Com a Sociedade do Conhecimento nova era em que estamos, não é mais aquele que só sabe uma função, apertar parafusos, e sim aquele qu já tem uma estrutura técnica. É uma sociedade voltada a informação, quanto mais infomação você adquire, mais chance de encontrar um trabalho a sua altura.

 Tais sociedades são frequentemente marcadas por:

  • Um rápido crescimento do setor de serviços, em oposição ao manufaturado
  • Um rápido aumento da tecnologia de informação, frequentemente levando ao termo era da informação.
  • Conhecimento e criatividade tornam-se as matérias cruciais de tais economias.

A sociedade pós-industrial formada por três esferas distintas social, politica e cultural, onde o axial principal é a tecnologia tem como principal atividade o processamento de informação com base nas Telecomunicações e computação e tem como princípio - conhecimento em contraponto com o valor - trabalho da era industrial. A centralidade do conhecimento teórico assim como as inovações tecnológicas e expansão do sector dos serviços do trabalho torna o trabalho intelectual mais frequente e mais importante que a simples execução de tarefas. Estas mudanças profundas na organização do trabalho originaram mudanças estruturais profundas na cultura, politica e economia de uma sociedade

Com essa ideia de revolução industrial e pós-revolução para alguns trabalhador ficará mais difícil, para outros não, os que não tem preparação escolar, hum! Dificultou, isso de certa forma è bom, porque isso faz com que o trabalhador procure novas formas de aprendizado – para garantir o trabalho vale tudo, até estudar -  com essa tecnologia toda em que a pessoa estuda sem sair de casa, sem perder a qualidade do ensino e agarantia de que isso vai contar muito no currículo. Isso vale também para as empresas, isso faz com que ela evolua em termos de tecnologia, funcionários treinados e qualificados, melhor para a empresa nisso o famoso mercado de trabalho fica cada vez mais competitivo.

A maioria das empresas pensando no funcionário ou em si mesma e na qualidade de seus produtos elas abordaram uma nova tendência para seus colaboradores, seria de “O Trabalhador ganha com Horário Flexível. Essa ideia segundo as próprias empresas è muito boa para os funcionários, porque melhora a forma de trabalhar,  primeiro porque o conforto de se trabalhar ou de se estarem casa è  bem melhor.

 Não podemos deixar de ressaltar de que  um funcionário contente significa qualidade na produção ou seja, se o meu funcionário esta feliz com aquilo que ele faz em seu trabalho, há ! pode ter certeza que o ambiente de trabalho è outro, nisso se o funcionário ganha,  imagine a empresa ganha muito mais, que tem funcionários felizes e com ótima qualidade de bem estar no trabalho .

Esse avanço que algumas empresas tiveram, essas citadas no texto: O trabalhador Ganha com Horário Flexível retirado em anexo ao site, administradores.com.br, empresas como TOTVS S/A, há pouco menos de 10 anos aderiu ao projeto e a IBM, no Brasil desde o ano de 2000, percebe- se que essas mudanças feitas por essas empresas já são de muito tempo atrás e estão ate hoje e não deixaram a peteca cair, porque usou -se a forma de pensar,  argumentar  e executar e por isso se tornou um projeto tão eficaz de tempos e tempos nessas organizações.

O trabalhador ganha com horário flexível, essa poderia e pode ser a melhor forma das empresas acabarem com o mal humor a má produção  e o terrível clima  de concorrência encontrado em algumas empresas – que isso è terrível.

 Essa estratégia de horário flexível tem pontos positivos, muito bons, mas nem tudo nessa vida è perfeito, será que têm negativos? Es a questão!

 Baseado no mesmo texto, tirado do site administradores.com.br, nos da o parecer de que o funcionários nessas empresa tem liberdade em horários, o conforto de ficar em casa, e sair da empresa para resolver assuntos pessoais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)   pdf (201.5 Kb)   docx (30.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com