TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hotel Boa Vida

Por:   •  6/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.763 Palavras (8 Páginas)  •  766 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO: Valparaíso de Goiás, GO

Ciências Contábeis

2º Semestre

Tutor (a): Márcia Regina da Silva Fernandes

DISCIPLINAS NORTEADORAS: DIREITO E LEGISLAÇÃO

 PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

 TECNOLOGIAS DE GESTÃO

DESAFIO PROFISSIONAL

Elisângela Carla de A. M. Cantanhêde

RA: 9750441730

Emanuel Mesquita Pedreira

RA: 9512378367

Maria Josinete Moura de Carvalho

RA: 9677483622

Vanessa Sousa de Aquino

RA: 2895597490

Valparaíso de Goiás, GO

Maio/2015


Sumário

Introdução        

Hotel Boa Vida        

Diagnóstico do ambiente interno e externo do Hotel.        

Forças:        

Fraquezas:        

Tecnologia de Gestão a ser adotada        

Capital Intelectual        

Projeto organizacional - CHA MAIS        

1.        Objetivos do plano de cargos, carreiras e sálarios        

2.        Estrutura de cargos e carreiras        

3.        Composição da estrutura de cargos e funções        

4.        Sistema de remuneração        

5.        Estrutura salarial        

Conclusão        

Referência bibliográfica        


Introdução

O Hotel Boa Vida está localizado em um município do litoral nordestino, sendo ele o maior da região, no entanto não tem obtido sucesso em razão estar com problemas de imagem externa bem como a desmotivação dos funcionários.

Com o desafio de mudar a visão do hotel, onde era mal visto diante de seus clientes e colaboradores. Foi realizando um diagnóstico do ambiente interno e externo do hotel, mostrando suas forças e fraquezas, e realizando uma notória implantação de uma Tecnologia de Gestão Organizacional para resolvesse os problemas apresentados no diagnóstico.

A fim de valorizar os seus colaboradores, foi constituído um projeto organizacional que é diretamente ligado ao capital intelectual de cada funcionário, aumentando sua intelectualidade, proporcionando aprimoramento, dedicação, compromisso, crescimento, avanço e satisfação pessoal e organizacional.


Hotel Boa Vida

O Hotel Boa Vida está localizado em um município litorâneo nordestino, com cerca de 60 mil moradores, e é o maior da região. Que apesar de ter uma excelente estrutura, não estar obtendo sucesso, em razão dos seus clientes que se hospedam nele está cada vez mais diminuindo sua ida ao hotel. E que, teve sua situação agravada com uma notícia divulgada na mídia, onde os clientes avaliaram de forma negativa os serviços prestados pelo hotel, com o serviço de má qualidade e o não atendimento ao código de defesa do consumidor, assim comprometendo sua imagem.

Com o intuito de saber o que ocorria dentro da empresa, foi realizada uma pesquisa de clima organizacional no ambiente interno, e infelizmente o resultado é preocupante. Demonstrou altos índices de insatisfação entre os colaboradores, uma vez que estavam desmotivados e sentiam que não eram reconhecidos e nem realizados como profissional, e que as oportunidades de adquirir conhecimentos e aprendizagem não eram vistas dentro da empresa. Havia, também, falha de comunicação e convívio entre equipes e seus líderes.

Diagnóstico do ambiente interno e externo do Hotel.

Visando mudar esta situação em que a empresa se encontra, foi realizado um diagnóstico do ambiente interno e externo do Hotel, onde é apresentada suas força e fraquezas.

Forças:

  • Maior da região, com capacidade de para 450pessoas;
  • Localizado em uma cidade litorânea;
  • Infraestrutura de lazer e esporte, com possibilidades de lazer infantil;
  • Grande complexo aquático; e
  • Centro de convenções, com capacidade para 400 pessoas.

Fraquezas:

  • Serviço de má qualidade;
  • Não atende o código de defesa do consumidor;
  • Reclamações dos clientes sendo veiculadas à mídia;
  • Insatisfação dos seus colaboradores; e
  • Falha na comunicação e relacionamento entre equipes e seus líderes.

Tecnologia de Gestão a ser adotada

Com os dados em mãos, será apresentada aos Diretores do Hotel uma proposta, a de adoção de uma Tecnologia de Gestão Organizacional, que mais se adéqua aos problemas relacionados no diagnóstico.

Tecnologia da Gestão

Benefícios

Gestão pela Qualidade Total

(GQT)

        Ela visa melhorar a competitividade, a eficácia e a flexibilidade de uma organização por meio de planejamento e compreensão de cada atividade, envolvendo cada indivíduo em qualquer nível. É útil para todos os tipos de organização.

        Criar intencionalmente, uma cultura organizacional em que todas as transações são perfeitamente entendidas e corretamente realizadas e onde os relacionamentos entre funcionários, fornecedores e clientes são bem-sucedidos. Uma política inabalável que requer o comprimento de acordos com requisitos claros para transações contínuas, atenção aos relacionamentos da gerência ou lideres nas operações seguindo a filosofia da melhoria continua.

        A qualidade total é uma filosofia de gestão base na satisfação dos clientes internos e externos envolvidos na empresa, ou seja, é um meio para atingir os objetivos e resultados desejados, clientes satisfeito e funcionários também.

Capital Intelectual

O Capital Intelectual está ligado à mente das pessoas, nos dias de hoje é apontado como o recurso mais valioso que uma organização pode ter. Pode-se dizer que é através do capital intelectual que a empresa consegue se desenvolver e se destacar no mercado em que atua, porém isso não deixa de lado os demais recursos. Em iniciativa a valorização desse capital Intelectual, houve um desenvolvimente de um projeto que valorizará os colaboradores em sua intelectualidade, proporcionando aprimoramento, dedicação, compromisso, crescimento, avanço e satisfação pessoal e organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (198.3 Kb)   docx (464.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com