TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hotel Boa Vida: Em busca da excelência organizacional

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  722 Visualizações

Página 1 de 3

PASSO 1

Forças do Hotel Boa Vida:

O Hotel Boa Vida é o maior da região e conta com uma capacidade de hospedagem de 450 pessoas, com infra estrutura de lazer e esporte, com um complexo aquático e inúmeras possibilidades de lazer infantil. Também conta com uma infra estrutura para atender ao chamado turismo de negócios, através de um centro de convenções com capacidade para atender 400 pessoas. 

Fraquezas do Hotel Boa Vida:


Mesmo com toda esta estrutura o hotel não tem obtido sucesso. O número de clientes que se hospedam no hotel tem reduzido drasticamente e há meses o espaço do centro de convenções não tem sido reservado para eventos de negócios. O hotel não presta um serviço de qualidade devido os funcionários não ter tido treinamento e até mesmo uma motivação, também não está atendendo ao código de defesa do consumidor. Esta notícia veiculada na mídia foi determinante para comprometer a imagem do hotel.

PASSO 2


Buscando a sobrevivência em tempos competitivos, os empreendimentos podem contar cada vez mais com as tecnologias e ferramentas para auxiliar sua gestão.
José Antônio com toda sua expertise e determinação acredita que a adoção de algumas tecnologias de gestão será determinante para reverter o quadro negativo do Hotel Boa Vida.  No quadro a seguir, será apresentada a tecnologia de gestão organizacional que poderá ser adotada pelo Hotel, para apresentar aos seus diretores, apontando inclusive seus benefícios:

José Antônio com seu conhecimento e determinação, pode contar com uma série de tecnologias e ferramentas para auxiliar sua gestão para reverter o quadro negativo do Hotel Boa Vida. A partir do quadro a seguir, apresentará tecnologias de gestão organizacional que poderiam ser adotadas pelo Hotel Boa Vida, para apresentar aos seus diretores, apontando inclusive seus benefícios:

Tecnologia de Gestão

Benefícios

Criar página na web e email.

Para a comodidade e agilidade na hora das reservas tanto de passagens áreas quanto nas reservas dos quartos, assim facilitando sem a necessidade do cliente se deslocar até o local, correndo o risco de não ter mais reservas.


O uso da internet no setor de Hotelaria para reservas de passagens aéreas e comodidade, facilitando e agilizando para os hospedes, não sendo necessário o contato pessoal. 

Benchmarking


O Benchmarking serve para que podemos sempre estar atualizados no dia a dia trazendo sempre novos conhecimentos para a empresa. As pessoas envolvidas agregam novas mudanças, e sempre aprimoramento e prosperando por melhores resultados.

PASSO 3

Os resultados da pesquisa de clima organizacional do hotel Boa Vida demonstram que o capital intelectual não tem sido valorizado. Abaixo veremos um projeto que visa, sobretudo, valorizar o capital intelectual. Este projeto denomina-se “Você é Capaz” e tem como objetivo o desenvolvimento profissional e uma boa gestão. O objetivo fundamental deste projeto é a solidificação frente à concorrência e melhoria no atendimento aos clientes para. A busca para conseguir e exceder as expectativas dos clientes tem o objetivo de mantê-los leais à empresa. Já os hospedes desgostosos, têm atenção exclusiva, pois o empresa busca sempre resgatá-los através do gerenciamento de qualidade no atendimento e do relacionamento com o cliente. Para isso os funcionários terão que se especializar em atendimento; criar um pró-ativo para observar as necessidades e vontades, uma vez que ele esta em contato constante e direto. Fazendo com que desta maneira os serviços a serem prestados tornem-se uma experiência prazerosa para o cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (73.7 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com