TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hotel Boa Vida

Por:   •  2/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.128 Palavras (5 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, DIREITO E

LEGISLAÇÃO E TECNOLOGIAS DE GESTÃO.

DESAFIO PROFISSIONAL

SÃO BERNARDO DO CAMPO, 26 DE MAIO DE 2015.

 

 

DESAFIO PROFISSIONAL

O trabalho foi desenvolvido baseado no texto Hotel Boa Vida, , 3º Período - curso de

 

SÃO BERNARDO DO CAMPO

SUMÁRIO

1.

INTRODUÇÃO

04

2.

ANÁLISE SWOT

05

3.

TÉCNOLOGIAS DE GESTÃO SUGERIDAS

06

4.

PROJETO DE REVITALIZAÇÃO

07

5.

BIBLIOGARFIA

08

INTRODUÇÃO

Neste Desafio iremos realizar o trabalhos do administrador José Antonio da Silva  a desenvolver métodos para sanar os problemas que iremos apresentar dentro das novas  tecnologia de gestão .  

Os objetivos propostos nesse trabalho, diante das novas tecnologias de gestão , direitos e legislação e processos administrativo são aplicar tecnologias e utilizar ferramentas de gestão para revitalizar o hotel, tanto na parte interna junto aos colaboradores e gestores, quanto na parte externa utilizando esses métodos para se colocar novamente no mercado e concorrer junto com outras empresas .

Acreditamos que com os novos métodos adotados os resultados serão muito satisfatórios, diante de muitas qualidades que o Hotel Boa Vida possui, como a ótima localização e diversos outros campos que podemos explorar, podemos chegar ao resultado esperado.

ANÁLISE SWOT

.

A Análise SWOT é um sistema simples para posicionar ou verificar a posição estratégica da empresa no ambiente em questão. A técnica é creditada a Albert Humphrey, que liderou um projeto de pesquisa na Universidade de Stanford nas décadas de 1960 e 1970, usando dados da revista Fortune das 500 maiores corporações.

O termo SWOT é uma sigla oriunda do idioma inglês, e é um acrónimo de Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats).

Baseada na análise  SWOT iremos analisar o restaurante Smak.

FORÇAS

AMBIENTE INTERNO

FRAQUEZAS

AMBIENTE INTERNO

INFRAESTRUTURA

INSATISFAÇÃÕ DOS COLABORADORES

COMPLEXO AQUÁTICO

DESMOTIVAÇÃO DOS COLABORADORES

LOCALIZAÇÃO

FALTA DE RECONHECIMENTO

CENTRO DE CONVENÇAÕ

INSATISFAÇÃO COM OS LÍDERES

AREA DE RECREAÇÃO INFANTIL

FALTA DE COMUNICAÇAO

OPORTUNIDADES

AMBIENTE EXTERNO

AMEAÇAS

AMBIENTE EXTERNO

Turismo

Reputação

Localização

Concorrência

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Tecnologia de gestão são propostas de meios de gestão que procuram auxiliar os gestores na busca de melhorias do desempenho organizacional.

TECNOLOGIA DE GESTÃO

BENEFICIOS

BENCHMARKING INTERNO

Aplicar esse tecnologia será de extrema importância para saber os problemas internos que hotel  possui e com isso envolver os colaboradores para ter ciência de suas insatisfação e desmotivação . Com essas informações conseguimos identificar os erros e aplicar medidas para solucionar  os  problema  é de extrema importância para que esse processo venha  a ser positivo todos os colaboradores tem que estar envolvidos , com essas informações conseguimos reformular o quadro assim tendo a disposição apenas os profissionais que acreditam nesse novo processo e ter a certeza que as mudanças serão positivas

BENCHMARKING EXTERNO

Como a reputação do hotel esta prejudicada, precisamos saber o que o mercado externo oferece e quais são os seus diferencias e suas deficiências, possuindo essas informações  conseguimos melhorar nossos serviços e ter um atrativo e se diferenciar no mercado

GESTAO CONTEMPORANIA DA QUALIDADE

Gestão de qualidade é a tendência mais marcante e a busca de uma abrangência cada vez maior , dentro de uma organização e um conjunto de partes que se inter relacionam , cada individuo da empresa  deve participar ativamente dos programas ...

Hoje não podemos buscar apenas os interesses da empresa temos que focar em qualidade para os serviços oferecidos tendo a fidelidade dos nossos clientes e colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (123.5 Kb)   docx (763.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com