TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hotel boa vida

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.901 Palavras (8 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Rafaela S. Santos- RA 445669.

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas Norteadas:

  • Processos Administrativos.
  • Direito e Legislação.
  • Tecnologias de Gestão.

Atibaia

2.0.1.5

Sumário

Introdução                                                                                                                                03

1. Pesquisa de Clima: Pontos Positivos e Negativos                                                             04

2. Tecnologias e Processos a serem empregados.                                                                 05

3. Projeto Inovação:                                                                                                                 06

Relatório Final:                                                                                                                      08

Referencias Bibliográficas:                                                                                                   09

Introdução:

José Antônio é um recém-graduado em Administração, com vários cursos na bagagem, reside em um município de aproximadamente 60 mil habitantes.

Recentemente, foi contratado para exercer a função de gerente geral em um complexo hoteleiro, que é considerado o maior da região.

O Hotel Boa Vida conta com uma capacidade de hospedagem de 450 pessoas, infraestrutura de lazer e esporte, um complexo aquático e inúmeras possibilidades de lazer infantil. Também conta com infraestrutura para atender ao chamado turismo de negócios, através de um centro de convenções com capacidade para 400 pessoas.

Mesmo com toda estrutura, o complexo hoteleiro vem deixando a desejar, e sua procura está em baixa e cai drasticamente a cada mês.

E devido a uma informação passada através da mídia a imagem do hotel ficou ainda pior, quando alguns clientes avaliaram de forma negativa, os serviços oferecidos pelo Hotel Boa Vida, pois segundo a opinião destes clientes, o hotel não prestava um serviço de qualidade e também não atendia ao código de defesa do consumidor.

O objetivo deste desafio é melhorar a imagem do hotel e, consequentemente reconquistar os clientes que antes o frequentavam.

  1. Pesquisa de Clima: Pontos Positivos e Negativos
  • Pontos Positivos:

O Hotel conta com uma ótima infraestrutura, e tem capacidade para atender os principais meios de turismo atuais, eventos e lazer.

  • Pontos Negativos:

Uma de suas primeiras atitudes como Gerente Geral, foi realizar uma pesquisa de clima interna, onde foi constatado que os colaboradores estavam desmotivados e não se sentiam reconhecidos e realizados profissionalmente. A pesquisa também apontava problemas de comunicação e relacionamento entre a equipe e seus líderes. Era nítida a insatisfação com o estilo de liderança adotado pelos chefes. Os colaboradores relataram na pesquisa que não enxergavam oportunidades de aprendizagem e conhecimento na empresa.

Outro ponto negativo que também é decisivo é a má imagem passada pelos clientes.

  1. Tecnologias e Processos a serem empregados:

Tecnologias e Processos

Benefícios

Alinhamento Organizacional: Criação de Missão, Visão e Valores da empresa.

São fundamentais para nortear os rumos da empresa, quando bem definidos e estabelecidos passam uma imagem mais racional da empresa, fazendo com que os clientes voltem a confiar em seus serviços.

Balanced Scorecard

Permite uma visão balanceada e integrada da empresa para um melhor estabelecimento dos objetivos e metas a serem seguidos.

Correio Eletrônico (e-mail) interno e criação de uma web site

O correio eletrônico (e-mail) possibilitará a propagação de informações que necessitem ser repassadas internamente com agilidade. Enquanto o web site será criado com a finalidade de agilizar e disponibilizar reservas, trazendo mais comodidade para os clientes.

Benchmarking

Promove a aprendizagem contínua, trazendo sempre novos conhecimentos para a empresa. As pessoas envolvidas ficam aptas a novas mudanças, almejando sempre o aprimoramento e prosperando por melhores resultados.

3. Projeto Inovação:

Este projeto terá três fases.

1° fase: Cultura Intelectual: Terá por objetivo motivar e capacitar profissionalmente todos colaboradores do Hotel Boa Vida.

Primeiramente estaremos oferecendo palestrar internas e treinamentos para todos os Gestores e Supervisores, visando mostrando de modo ético, uma forma mais atual e eficaz de liderar e conseguir resultados positivos de cada colaborador.

Depois estaremos treinando os colaboradores de cada setor, de forma que não haja distinção entre os setores. Estaremos oferecendo treinamento em atendimento com excelência, pois um cliente bem atendido e satisfeito faz elogios, e consequentemente atrai mais clientes.

Também serão oferecidos treinamentos para cada setor individualmente e benefícios para cada colaborador, visando mais eficácia e satisfação no serviço que estará sendo prestado.

Ao final deste processo, cada gestor juntamente com os supervisores estará estabelecendo metas a serem alcançadas.

Este processo será observado diariamente, e após um período estabelecido previamente  haverá uma premiação para cada setor que alcançar a excelência, também serão premiados os colaborados que se sobressaírem e auxiliarem nas metas internas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (160.9 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com