TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hotel boa vida

Por:   •  15/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.357 Palavras (6 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 6

RESUMO

O trabalho que se desenvolve teve por objetivo apontar as oportunidades que o Hotel Boa Vida tem nas áreas da melhoria continua em sua gestão com fim de retomar o crescimento e se consolidar como referencia em excelência na prestação de serviços aos clientes e hóspedes.

Visto que o mesmo se encontra em condições desfavoráveis o recém-contratado como gerente geral José Antônio, conduzira um projeto intitulado PRIDE (Orgulho em inglês) que consistirá numa mudança de ambiente, comportamento de gestores e funcionários por meio de capacitações e implementação de ferramentas de gestão.

Palavras-Chave: oportunidades, crescimento, projeto.

       

                                       

LISTA DE TABELAS

TABELA 1 – Análise SWOT        06

TABELA 2 – Tecnologias de gestão e seus benefícios        07


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        05
  2. DESENVOLVIMENTO        06

2.1 Analise SWOT (Pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças).        06

2.2 Tecnologias de gestão e seus benefícios        07

2.3 Projeto PRIDE (Orgulho)...............................................................................07

2.3.1 Brain storm        08

2.3.2 Espinha de peixe         08

2.3.3 Gestão da Qualidade        08

2.3.4 Programa 5 S        09

3 JUSTIFICATIVA        10

4 CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS.......................................................................................................11

        

1 INTRODUÇÃO

O hotel Boa Vida situado no litoral do nordeste brasileiro, em um município de aproximadamente 60 mil habitantes, passa por um momento muito adverso, mesmo com a boa infraestrutura de hospedagem, sendo o maior da sua região, com capacidade de hospedagem para 450 pessoas. Além da grande infraestrutura que possuem para pratica de lazer infantil e esportivo, e um imenso complexo aquático, tendo assim grande diversidade de lazer para proporcional para seus hospedes.  Tem um maravilhoso centro de convenções, com capacidade para atender até 400 pessoas para eventos de negócios, que não vem sendo usado, ficando totalmente esquecido, ou seja, inutilizado.

Mesmo tendo todos estes atrativos, que a maioria dos seus concorrentes não dispõe, o número de hóspedes vem caindo consideravelmente nos últimos meses. Tendo inclusive notícias veiculadas na mídia, de que o hotel não cumpria o código de defesa do consumidor, denegrindo mais sua imagem no mercado hoteleiro.

Com tudo isso o reflexo direto é a insatisfação dos funcionários que se encontram desmotivados e não se sentem reconhecidos. Por isso se faz necessário um projeto para reerguimento do hotel Boa Vida no mercado hoteleiro, para dar a volta por cima. E é nesse contexto que iremos trabalhar buscando uma solução, que se inicia com a contratação do Sr. José Antônio da Silva, administrador que tem se dedicado a aprimorar cada vez mais seus conhecimentos e tem certeza de que os profissionais que possuem competências e conhecimentos relacionados às novas tecnologias de gestão, mais bem sucedidas no mercado.

2 DESENVOLVIMENTO  

  1. Analise SWOT (Pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças).[pic 1]

[pic 2]

  1. Tecnologias de gestão e seus benefícios

Tecnologia de gestão

Benefício

Brain storm

Ocorrerá o apontamento de várias sugestões para melhorias a serem discutidas.

5 S

Capacitar e envolver os funcionários em manter as dependências do hotel em ótimas condições

Diagrama de Causa e Efeito (espinha de peixe) 

Identificar, explorar e ressaltar todas as causas possíveis dos problemas.

Gestão da qualidade

Atingir e superar as expectativas dos clientes. Padronizar os serviços prestados

[pic 3]

  1. Projeto PRIDE (Orgulho)

O projeto PRIDE visa restaurar o orgulho de se trabalhar em um hotel que será referência em qualidade e exemplo de valorização dos funcionários, consiste em treinamentos e capacitação de funcionários e líderes visando à melhoria dos serviços e satisfação dos clientes e funcionários.

As ações utilizadas serão as ferramentas de gestão: Brain storm, Diagrama de Causa e Efeito (espinha de peixe), Gestão da qualidade e programa 5 S.

2.3.1 Brain storm:

Metodologia que vem do inglês que significa tempestade mental, que será aplicado em uma reunião com funcionários de diferentes áreas para desenvolver novas ideias que contribuam para crescimento do hotel. A princípio toda e qualquer sugestão será anotada e discutida, nenhuma ideia deve ser descartada ou julgada como errada ou absurda. É proibido debates e críticas às ideias apresentadas, ou seja, as pessoas terão liberdade total para falarem sobre o que quiserem; para o bom andamento deve-se reapresentar uma ideia modificada ou uma combinação de ideias que já apresentadas. Por fim todos devem ter chance de expor suas ideias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (199.1 Kb)   docx (774.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com