TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPLANTAÇÃO DE UMA FRANQUIA

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.777 Palavras (24 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 24

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 QUESTÃO PROPOSTAS        

2.1 DISCIPLINA- PESQUISA DE MERCADO............................................................ 4

2.1.1 TIPOS DE PESQUISAS ......................................................................................5

2.1.1.1 METODOS QUANTITATIVA E QUALITATIVA..................................................5

2.1.1.1.1 FONTE DE DADOS.......................................................................................11

3.DISCIPLINA- NEGOCIAÇÃO...................................................................................12

3.1 SITUÇÕES DE NEGOCIAÇÕES...........................................................................12

3.1.1 NEGOCIADORES DA EMPRESA.................................................................... 14

3.1.1.1 CONFLITOS.....................................................................................................15

4.DICIPLINA- MRKETING...........................................................................................15

4.1 ASPECTO MACROAMBIENTE.............................................................................16.

4.1.1 AMEAÇAS...........................................................................................................16

4.1.1.1 PUBLICO LVO..................................................................................................17 5.EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO        17

5.1 EXEMPLO DE TABELA        17

5.2 EXEMPLO DE GRAFICO        19

5 CONCLUSÃO.......................................................................................................... 20

7 REFERÊNCIAS...................................................................................................... 21



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho foi elaborado para uma pesquisa de um plano de negócios, visando à abertura de uma franquia a empresa é uma loja de serviços de marketing digital.

        GUIA-SE com 110 unidades em operação a franquia é especializada em serviços de marketing digital, com otimização de sites, lojas virtuais, links patrocinados e e-mail marketing, se o negocio se tornar sustentável e favorável a franquia será instalada em distrito de Pilar-Jaguarari-Ba

                 Foi feita uma pesquisa no mercado brasileiro as suas tendências bem como a análise de dados específicos da economia da cidade. Nessa parte foram estudados índices de crescimento com foco na região, dados demográficos como aumento da renda per capita, além da expansão do negócio de Marketing Digital no país.

            Em detalhe, serão estudadas as tendências de crescimentos desse tipo de negócio como um todo, preço e qualidade dos serviços ofertados com o intuito com contextualizar a empresa em seu ambiente de atuação.  Houve um extenso trabalho de coleta de dados primários com o intuito de enriquecer o plano de negócios com dados de campo. Nessa parte serão analisados aspectos como custo dos fornecedores, aluguéis, pesquisa de salários e mão de obra necessária para o trabalho. Também outro aspecto importante de qualquer negócio são os concorrentes é identificar pontos fortes e fracos. Foi aplicado um questionário nos potenciais dos clientes.

          Os métodos empregados no presente trabalho foram pesquisas realizadas através de sites, entrevistas pessoais e outras, aplicação de questionários junto aos potenciais clientes e técnicas de cliente oculto nos concorrentes. No final da pesquisa, concluiu se sobre a viabilidade do negócio seus riscos e oportunidades que podem ser aproveitados dado que as condições de custo e demanda do cenário provável para o negócio se realize.

 2. QUESTOES PROPOSTAS

2.1 PESQUISA DE MERCADO- Prof.ª Emília Okayama e Gisleine fregoneze

               A GUIA-SE é a franquia líder mundial em Marketing Digital, oferecendo soluções de internet acessíveis para pequenos e médio negócio trata-se da franquia número um em serviços de internet e tecnologia. Buscamos no momento indivíduos motivados e mentes empreendedoras para a abertura de novas franquias em mercados de grande expansão, Atualmente é a maior franquia de marketing digital do Brasil, coloca o poder do mundo da internet  ao seu alcance.

              Com o crescimento exponencial do acesso da comunicação e, mais especificamente, do ramo de comércio on-line, as franquias virtuais têm se tornado referência no franchising brasileiro. Segundo dados de consultorias especializadas, a expectativa é que, nos próximos cinco anos, a quantidade de novos empreendimentos focados neste modelo de negócio cresça entre 30% e 35%.

         Organizações de vários segmentos já adentraram neste mercado: material publicitário, site de ofertas, venda de ingressos, comercialização de produtos e eletrodomésticos, consultorias diversas, etc. As franquias virtuais tem chamado atenção dos empreendedores, principalmente, pelo baixo investimento necessário para a abertura de uma unidade, já que o empreendimento não exige um ponto de venda para atender o público, reduzindo assim os custos fixo.

     Apesar da palavra “online”, o modelo de negócio deve obedecer aos diretrizes das franquias tradicionais, tais como seguir a lei pertinente (Lei de Franchising, nº 8.944/94), bem como as práticas de mercado na sua concessão e gestão. A administração funciona da mesma forma que as franquias tradicionais e envolve pagamento de royalties e taxas de divulgação mensais para a manutenção e continuidade do negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.6 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com