TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INDICADORES QUANTITATIVOS

Por:   •  24/6/2015  •  Resenha  •  834 Palavras (4 Páginas)  •  572 Visualizações

Página 1 de 4

INDICADORES QUANTITATIVOS PARA AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Este trabalho vai fundamentar os indicadores aplicados em cadeia de suprimentos como principais instrumentos para o bom andamento administrativo de qualquer empresa no mercado atual.

O desempenho desses indicadores estão agregados ao processo de custo, qualidade e flexibilidade, fatores primordiais para o desenvolvimento de uma empresa e seus produtos no negocio, e devem ser medidos de forma associada na procura de avaliações que favoreçam a cadeia de forma compensada.

No caso de qualquer empresa, sua linha de trabalho deve estar a uma cadeia de suprimentos de produtividade, isso poderá incidir em cima de um planejamento de ações dinâmico, competitivo, para que a credibilidade dos produtos possam obter as metas e objetivos que a empresa ambiciona.

Para que isso ocorra todo o desempenho precisa ser ardiloso, e considerado para que a organização do tempo na fabricação marque os pontos internos e externos da sua administração para que permitam uma melhora dentro das metas a serem desempenhadas (SANTOS, 2010).

Os resultados nas operações da empresa da cadeia de suprimentos tendem sempre a serem positivos devido a análise dos pontos fortes e oportunidades vista dentro da administração e na competitividade entre as empresas atualmente no mercado, esse fator apresenta melhores preços, flexibilidade de entrega de material.

Portanto o trabalho centraliza o interesse na abordagem de modelos de indicadores aplicados em cadeia de suprimento dentro das empresas e sua basilar colocação como a atividade de integração dos processos-chave por meio da cadeia de suprimentos.

Os indicadores de desempenho nas empresas hoje tem uma grande relevância e nessa observação da cadeia de suprimentos, apresenta-se instrumentos em uma variedade dentro do contexto da administração, isso ocorreu devido às mudanças, à distribuição física, a variável na economia, a competitividade e a globalização, esses aspectos foram incorporando nas atividades da logística interna e externa, as empresas foram modificando seus sistemas ligados a uma nova tecnologia e com respostas mais rápidas do que antes.

Segundo Dias (2007) os indicadores de suprimentos são aplicados dentro das empresas nos aspectos de confiança, compromisso, cooperação, coordenação e colaboração entre os elos da cadeia para garantir o sucesso de funcionamento.

A visão holística do sistema produtivo que se integra aos indicadores sendo escolhido dois deles como principais bases de qualquer empreendimento no mercado, e como exemplo duas empresas que hoje tem sua imagem conhecida e mantem à concorrência e o sucesso no mercado:

O trabalho desenvolvido pelo McDonald’s, os pilares de diferenciação adotados são os produtos oferecidos, com novidades, melhor qualidade, ambiente com produtividade qualificada, bem como atender as necessidades dos clientes buscando sempre inovações para uma melhor excelência no atendimento e satisfação do consumidor.

A aplicação dos indicadores em cadeia de suprimentos no McDonald’s se expandiu, e hoje é uma filosofia gerencial que procura não somente extinguir os desperdícios, mas ainda depositar o elemento certo, no lugar certo e na hora certa. As partes são lançadas em tempo de atenderem às necessidades de produção, ao contrário da abordagem tradicional de produzir para caso as partes sejam necessárias. O McDonald’s tem ganhado mais espaço no mercado de produção porque seu planejamento e administração leva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com