TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSERÇÃO DA COMUNIDADE COMO MÃO DE OBRA NA COLETA SELETIVA

Por:   •  17/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  974 Palavras (4 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 4

SUMARIO

INTRODUÇÃO

CO-PRODUTOS: CARACTERISTICAS

INSERÇÃO DA COMUNIDADE COMO MÃO DE OBRA NA COLETA SELETIVA

SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA E A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA

SOCIEDADE EM PROJETOS

PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL EM RIO VERDE    

CONCLUSÕES FINAIS.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICAS

 


RESUMO[pic 1]

Palavras-chave:


INTRODUÇÃO

Em conformidade com a proposta de elaboração do PROINTER III da Faculdade Anhanguera para os acadêmicos do Terceiro ano do curso de tecnologia em Gestão Financeira. Foi nos solicitado que a equipe realizasse levantamento e pesquisas referente a comunidade carente, para tanto foi escolhido o bairro céu azul da Cidade de Rio Verde, dessa forma passou-se a colher informações para implantação da Cooperativa de Co-produtos, em que se utilizará das atividades de coleta seletiva realizada pela Reciclo, [pic 2]

A Cooperativa atuará na cidade de Rio Verde –Goiás, a análise detalhada das oportunidades e desafios de sua criação, mostrou-se que há um grande mercado a ser explorado e neste objetivamos apontar as metas e os caminhos para a consolidação dessa cooperativa, o bairro escolhido possui ótimas características, pois fica na região norte da cidade em que houve uma grande expansão populacional e a mobilização da comunidade e de vencer e superação de seus atuais desafios.

A Cooperativa Céu Verde LTDA precisará de um galpão amplo e caminhão próprio, parra apoio e coleta de dos materiais, será necessário estabelecer a estratégia de coleta e modernizar suas técnicas de triagem de forma a garantir a melhoria da qualidade de vida de seus trabalhadores e aumentar a sua rentabilidade, possibilitando a ampliação da remuneração de seus cooperados.

   A criação da Cooperativa Céu Verde LTDA na cidade de Rio Verde é uma oportunidade de  novas vagas de empregos irão surgir e poderão de certa forma auxiliar o dia-a-dia de muitas pessoas, muitas chances de crescimento profissional irá surgir para quem conseguir entrar para o quadro de funcionários, novos conhecimentos poderão ser aprendidos assim como outros serão passados a diante, o foco da empresa será o trabalho com eficiência e qualidade, em ambos os serviços, assim como na hora da reciclagem como na hora da parceria na criação dos co-produtos.

A cooperativa utilizará 100% de material reciclado, quanto os produtos serão de qualidade do produto, mesmo sendo feitos de material reciclado. Fora os fatores críticos o sucesso possui 80% de chances de acontecer, custo/benefício o lucro promete acontecer em longo prazo. Com parceria junto a prefeitura da cidade, empregos serão gerados e mais famílias terão uma fonte de renda fixa.

O objetivo acadêmico é o conhecimento teórico das aulas, combinados aos dados e informações captadas na comunidade para desenvolver as atividades propostas no projeto, com base nas teorias abordadas em cada uma dessas disciplinas foi possível desenvolver esse projeto passo a passo.

RELATÓRIO PARCIAL: LEVANTAMENTO E PESQUISA

O objetivo acadêmico é o conhecimento teórico das aulas, combinados aos dados e informações captadas na comunidade para desenvolver as atividades propostas no projeto, com base nas teorias abordadas em cada uma dessas disciplinas foi possível desenvolver esse projeto passo a passo. Nesse contexto, o principal objetivo desse projeto é demonstrar a importância da sustentabilidade nas cooperativas de coprodutos.

Esse projeto está estruturado em duas etapas: Relatório I (parcial) e relatório final, essa etapa trata se apenas do relatório inicial, sendo composta pela introdução e pela apresentação da ideia que trata sobre a formação de cooperativas de coprodutos no caso especifico deste no setor de reciclagem. Nota-se que há um grande grande paradoxo na produção desses produtos, pois, visto que, como cooperados, são seus próprios patrões e, ao mesmo tempo, encontram-se num ambiente de precariedade de condições de vida digna e de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (102.3 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com