TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTERDISCIPLINAR - INTERVENÇÃO

Por:   •  28/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  11.660 Palavras (47 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 47

FACULDADE DE COMUNICAÇÃO TECNOLOGIA E TURISMO DE OLINDA - FACOTTUR

RECURSOS HUMANOS

AMANDA PRISCILLA DOS SANTOS ANDRADE

ISABELLY RAYANNE DE OLIVEIRA MELLO

KARLA KATARINA CHIAPPETTA BARROS

MHAYRLA KELLY LIMA DE ANDRADE

PROJETO INTERDISCIPLINAR - INTERVENÇÃO

EMPRESA: REDE BANORTE MULTISERVIÇOS LTDA

OLINDA – PE

2015

AMANDA PRISCILLA DOS SANTOS ANDRADE

ISABELLY RAYANNE DE OLIVEIRA MELLO

KARLA KATARINA CHIAPPETTA BARROS

MHAYRLA KELLY LIMA DE ANDRADE

PROJETO INTERDISCIPLINAR - INTERVENÇÃO

EMPRESA: REDE BANORTE MULTISERVIÇOS LTDA

Projeto de pesquisa apresentado à FACULDADE DE COMUNICAÇÃO TECNOLOGIA E TURISMO DE OLINDA-PE, como requisito parcial das disciplinas: RECRUTAMENTO E SELEÇÃO, NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE MUDANÇAS, DIREITOS TRABALHISTAS, SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL, TÓPICOS ESPECIAIS E PRODUTIVIDADE, intervenções nos departamentos da Rede Banorte LTDA, 4º período do curso Gestão em Recursos Humanos.

ORIENTADORES: DANIELLA COELHO, AMARO FERREIRA, PAULO ANDRÉ, EDLANGE PEREIRA, ELIETE LIMA, PAULO VALÉRIO.

OLINDA – PE

2015

AGRADECIMENTOS 

Muitos foram os que, direta ou indiretamente, contribuíram com a realização deste trabalho, com as nossas longas caminhadas nestes quase 02 anos na Faculdade Facottur. Primeiramente gostaríamos de agradecer  à Deus, por nos dá forças para continuarmos, aos nossos pais, sempre presentes, responsáveis por tudo que somos hoje, às pessoas fantásticas que conhecemos na Faculdade e que nos tornaram grandes amigos, deixamos aqui o nosso agradecimento. Sem eles teria sido muito mais difícil e muito menos prazeroso. Aos nossos orientadores, Profs. Daniella Coelho, Amaro Ferreira, Eliete Lima, Edilange Pereira, Paulo André e Paulo Valério, que nos ajudou de alguma forma, que nos respondeu, nos deu possibilidade de tirarmos nossas dúvidas diárias e por todo o apoio. Fica nosso reconhecimento e agradecimento.

                SUMÁRIO

  1. Introdução ......................................................................................... 01
  2. Histórico da Empresa .........................................................................02
  3. Organograma .................................................................................... 03
  4. Recrutamento e Seleção ....................................................................04
  5. Negociação e Gestão de Mudanças  .................................................08
  6. Relações Trabalhistas ........................................................................13
  7. Sistema da Informação Gerencial .....................................................21
  8. Tópicos Especiais ...............................................................................29
  9. Produtividade Acadêmica ..................................................................42
  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho resultou na busca em reafirmar as competências conceituais e técnicas da empresa Rede Banorte, cujo objetivo é mostrar o amplo processo de funcionamento da organização em todos os setores. A forma de trabalho, política, cultura, ambos baseados em uma análise que influenciassem na eficiência e na eficácia da Rede. A técnica de pesquisa foi mediante a uma visita da consultoria Mirk, que atendeu ao chamado para a implantação de melhorias em sua natureza quantitativa. A análise dos dados demonstrou que a organização apresenta algumas falhas em seus métodos utilizados, pois não há padronização. Recomendamos dentro do processo de intervenção administrativa, melhoria na gestão dos processos, por meio de “ferramentas” teóricas, formuladas na temática em questão. A tomada de decisão diante de um processo necessita de uma base de dados sólida. Esta base de dados, por vezes, se apresenta não ordenada, não sistematizada, provocando certas dificuldades de apreensão inequívoca da situação organizacional, pois, é em vista de tal situação que ele toma as decisões de ajuste que devem melhorar o estado atual (e futuro) da organização. Buscando demonstrar habilidades e competências necessárias para lidar com o ambiente competitivo e exigente das empresas, formadas por um mercado dinâmico e disputado. O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados de uma pesquisa de campo que aponta como os conceitos teóricos a prática nas organizações. Bem como de forma inovadora introduzir uma discussão sobre a importância do Diagnóstico Organizacional como técnica de pesquisa para a elaboração de projetos, buscando reafirmar a competência técnica dos acadêmicos. E elaborando soluções em todas as áreas que não está de acordo. O setor de T.I mesmo apresentou déficit na operação de seu principal sistema informática, onde seria necessária a migração de um novo sistema. Então o ideal é que os sistemas sejam desenvolvidos "pelas" várias unidades organizacionais usuárias, sob a atuação efetiva do princípio sistêmico da área de Organização e Métodos. Melhoria do entrosamento entre as unidades organizacionais usuárias de um sistema; Aumento da qualidade do sistema, pois os próprios usuários estarão atuando; proporciona maior facilidade de implementação;

  1. Histórico da empresa

- Definição

A Rede Banorte surgiu de uma fusão, do Banco Matriz com o Banco Gerador. Os Presidentes Dell Marinho junto com o Presidente Paulo Dalla Nora do Banco Gerador verificaram a real necessidade desse nascimento de um novo banco na área de crédito que pudesse atuar de uma forma que suprisse as necessidades das pessoas, que são seu público alvo. De acordo com essa fusão, a Rede Banorte surgiu em 2012, realizando todos os serviços do Banco Matriz, que já havia desenvolvendo os seus trabalhos há mais de 10 anos. A Rede atende em média um milhão de clientes e processa cerca de 1,8 milhões de operações por mês, o que resulta em uma movimentação anual superior a R$ 2 bilhões, consolidando a sua posição de mais relevante rede de crédito e serviços financeiros na região. A Banorte trabalha através de franquias trazendo a oportunidade de firmar uma parceria com pessoas interessadas em abrir sua empresa, ajudando a realizar o sonho de você ter seu próprio negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (78.7 Kb)   pdf (877.7 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 46 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com