TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTERNATIONAL BUSINESS PLAN

Por:   •  17/9/2018  •  Monografia  •  5.540 Palavras (23 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 23

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS – FGV

Guilherme Sousa Cruz

INTERNATIONAL BUSINESS PLAN

( Insulated Cables - CORFIO )

Trabalho do MBA em Negócios Internacionais  da FGV apresentado à disciplina de International Business Plan.

Prof. Mônica Romero Marinho

CURITIBA

2014

4.1 A Descrição da Empresa

1. Descrição da empresa:

“A Eletrocal Indústria e Comércio de Materiais Elétricos Ltda, fabrica fios e cabos elétricos com a marca Corfio. Possui certificação de conformidade de seus produtos junto ao Inmetro conforme as normas compulsórias e regulamentares em vigência através da certificadora UL do Brasil, OCP 0029, especialista em certificação de produto e reconhecida no Brasil e no exterior.

É certificada pela ISO9001 promovendo a padronização e buscando a excelência em seus processos produtivos e serviços.

Com o objetivo de atender um mercado cada vez mais exigente, investe na qualidade dos seus produtos e na capacitação de sua equipe, implantando rigorosos sistemas de monitoramento e controle das matérias primas utilizadas até o produto acabado.

As inspeções e ensaios de seus produtos são sistematizadas ao longo do processo produtivo e executados em todos os lotes dos produtos expedidos.

Possuí laboratórios com equipamentos atualizados e aferidos por padrões rastreáveis a RBC (Rede Brasileira de Calibração), com exatidão assegurada nos resultados.”

Fonte: http://www.corfio.com.br/pt/a_empresa

A sede da empresa está localizada na cidade de Caçador-Santa Catarina.

A Corfio possui muitos prêmios visto os produtos de alta qualidade. Desde de 2005 é 1º lugar na categoria fios e cabos para instalação predial.

2. Estágio de desenvolvimento.

A Corfio tem mais de 40 anos de história, sendo que o ano de fundação foi em 1970 e desde então foi expandindo e abrindo novos empresa no grupo, tais como: uma importadora e outra fábrica no Mato Grosso do Sul.

3. Produtos e serviços.

A produção da Corfio fabrica vários tipos de cabos compostos com cobre ou alumínio. Na área de cobre, são mais de 15 produtos no portfólio, os quais na maioria são usados para baixa tensão e redes elétricas. No setor de alumínio existem 3 tipos ( NU, Com alma de aço e o multiplexado ) focados nas áreas de transmissão e distribuição de energia.

[pic 1]

Cabo de alumínio Multiplexado 0,6/1 kv

Fonte: http://www.corfio.com.br/pt/produtos

[pic 2]

Cabo Flexível Multipolar HEPR 90º C 0,6/1 kv

Fonte: http://www.corfio.com.br/pt/produtos

4. Mercado alvo do plano de negócio. 

Nosso mercado alvo será o Peru em curto prazo e a largo prazo atenderemos toda a América Latina. Essa escolha foi feita mediante aos acordos bilaterais entre os países do Bloco MERCOSUL/Aliança do Pacífico ( redução ou isenção de impostos de importação ), além da proximidade do mercado consumidor e crescimento exponencial da construção civil nos países da América Latina. No gráfico abaixo, confeccionado pelo World Bank, é notável a maior perspectiva de crescimento do Peru frente a média da América Latina e Brasil.

[pic 3]

Fonte:

[pic 4]

Fonte: http://www.marketresearchreports.com/blog/2014/01/21/world-insulated-cable-and-wire-market-grow-83-annually-2014-2018

5. Concorrente e distribuição do mercado. Indique o tipo de concorrência que você enfrenta e a atual divisão do mercado no país-alvo, ou seja as empresas com as quais sua empresa vai concorrer e o market-share de cada uma.

http://www.datosperu.org/pep-fabricacion-de-hilos-y-cables-aislados-31304.php

6. Operações. Faça um esboço das principais características operacionais da empresa, como sede/filiais, principais distribuidores ou fornecedores, técnicas de produção visando à redução de custos, investimentos em tecnologia, estrutura de logística internacional (EM TRÊS PÁGINAS NO MÁXIMO).

7. Administração. Mostre o organograma. Descreva a situação da empresa com relação a, por exemplo, recrutamento, seleção, remuneração, números de empregados, visão e experiência internacional em nível gerencial.

8. Estilo de administração / relacionamento com os funcionários, clientes, comunidade e características de trabalho.

4.2 Declaração da Missão e da Visão

DECLARAÇÃO DA MISSÃO DA SUA EMPRESA (OU UNIDADE DE NEGÓCIO)

0 objetivo da declaração de missão é garantir que a razão de ser da sua empresa seja claramente definida. Devem ser feitas declarações breves, que contemplem os seguintes pontos:

1. Definição do negócio:

Somos fabricantes de fios e cabos elétricos com a marca Corfio. 

Por exemplo, as necessidades que você satisfaz ou os benefícios que oferece. Não seja muito específico (por exemplo, "vendemos implementos para agricultura cafeeira") ou muito genérico (por exemplo, “trabalhamos com moda").

2. Competência distinta:

Deve ser uma declaração breve que se aplica apenas a sua empresa. Não serve uma declaração que possa ser igualmente aplicada a qualquer outro concorrente.

3. Indicações para a direção futura:

Uma declaração breve das principais coisas que você estará considerando com seriedade (por exemplo, investir em um novo segmento ou mercado no exterior) nos próximos 5 anos, pelo menos.

SUA MISSÃO DEVE CONTER OS TRÊS PONTOS ACIMA, PORÉM SINTETIZADOS EM TRÊS LINHAS NO MÁXIMO.

SE A EMPRESA JÁ TEM UMA VISÃO E MISSÃO, VOCÊ DEVE CRIAR UMA MISSÃO PARA SEU PROJETO, QUE ESTEJA COERENTE COM A MISSÃO DA EMPRESA

4.3 Resumo de Desempenho

(SE SUA EMPRESA AINDA NÃO EXISTE OU É RECENTE E NÃO TEM PASSADO, NÃO FAÇA ESTE QUADRO)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.4 Kb)   pdf (359.8 Kb)   docx (277.5 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com