TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTERNATIONAL BUSINESS PLAN

Por:   •  22/10/2018  •  Monografia  •  8.398 Palavras (34 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 34

[pic 1][pic 2]

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS – FGV

PROGRAMA FGV MANAGEMENT

MBA EM GESTÃO DE COMÉRCIO EXTERIOR E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

GUILHERME PINHO DE SOUSA CRUZ

INTERNATIONAL BUSINESS PLAN

(Insulated Cables - CORFIO)

CURITIBA-PR

2016

GUILHERME PINHO DE SOUSA CRUZ[pic 3]

INTERNATIONAL BUSINESS PLAN

(Insulated Cables - CORFIO)

Trabalho de Conclusão de Curso do MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais de Pós Graduação lato sensu, do Programa FGV Management, apresentado como requisito para obtenção do título de Especialista.

Orientador: Prof. Dr. Miguel Ferreira Lima

CURITIBA

2016


[pic 4]

[pic 5]

[pic 6][pic 7]

GUILHERME PINHO DE SOUSA CRUZ[pic 8]

PROJETO DE EXPORTAÇÃO DE CABOS DE CONDUÇÃO DE ENERGIA PARA O MERCADO PERUANO: DESCRIÇAO DA EMPRESA, VISÃO, MISSÃO E RESUMO DE DESEMPENHO

Coordenador Acadêmico

Prof. Dr. Miguel Ferreira Lima

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso MBA em Gestão Comércio Exterior e Negócios Internacionais de Pós-graduação lato sensu, Nível de Especialização, do Programa FGV Management, como pré-requisito para a obtenção do título de Especialista; turma MBACEX 1/2013.

CURITIBA

2016

PROJETO DE EXPORTAÇÃO DE CABOS DE CONDUÇÃO DE ENERGIA PARA O MERCADO PERUANO: DESCRIÇAO DA EMPRESA, VISÃO, MISSÃO E RESUMO DE DESEMPENHO[pic 9]

Elaborado por Guilherme Pinho de Sousa Cruz e aprovado pela Coordenação Acadêmica foi aceito como pré-requisito para a obtenção do MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais, Curso e Pós-Graduação lato sensu, em Nível de Especialização, do Programa FGV Management.

Data da aprovação: _____ de ______________ de _________

Nota _____

Coordenador Acadêmico

Prof. Dr. Miguel Ferreira Lima

Professor Orientador

Prof. Dr. Miguel Ferreira Lima

[pic 10]

Dedico aos meus familiares, com carinho e amor, por todos os momentos vividos.

AGRADECIMENTOS[pic 11]

Primeiramente a Deus, Nosso criador.

Aos meus familiares, pelo amor e carinho recebido durante a minha ausência, para a conclusão deste.

Aos professores, mestres e doutores desta Instituição, em especial a o Prof. Dr. Miguel Ferreira Lima , pela orientação e dedicação no desenvolvimento deste.

A todos que colaboraram com a elaboração deste, bem como os profissionais da empresa Eletrocal Indústria e Comércio de Materiais Elétricos Ltda, com suas informações para a conclusão deste.

RESUMO[pic 12]

[pic 13]

Para qualquer sociedade no mundo, a energia se apresenta como item básico para o desenvolvimento econômico e social. Tanto a qualidade de geração como a distribuição de energia devem ser estruturadas a longo prazo para que o país possa evoluir em todos os setores de forma sustentável e crescente. Cada país tem uma matriz energética distinta, todavia na distribuição todos possuem a mesma necessidade: construção das linhas de transmissão e distribuição com cabos condutores. Considerando o contexto global, já é possível notar a grande oportunidade de negócio visto a enorme demanda por cabos. Especificamente no Brasil, onde a geração está no Norte/Nordeste do país e mais da metade do consumo se concentra no Sul/Sudeste, a distância de milhares de quilômetros exige interligações extensas, gerando uma maior necessidade de cabos se comparado a outros lugares do mundo. A produtora de cabos catarinense Corfio foi constituída em 1970 objetivando o atendimento do nicho de baixa/média tensão e também no fornecimento de fios elétricos no território brasileiro. Após décadas de trabalho no Brasil, sempre priorizando a qualidade do produto e atendimento ao cliente, a Corfio pretende iniciar a exportação de cabos para o Peru. O objetivo do trabalho é demonstrar a importância de aumentar as vendas para fora do território nacional, buscando melhores condições comerciais e exigindo da própria equipe de colaboradores uma melhoria contínua visto a forte concorrência internacional.

Palavras Chaves: Cabos. Tarifa Cambial. Exportação. Globalização. Peru.

ABSTRACT[pic 14]

For any society in the world, energy is presented as a basic item for economic and social development. Both the quality of generation and distribution of energy should be structured in the long term to develop all sectors of the country in a sustainable and crescent. Each country has a different energy matrix, however in the distribution all have the same need: construction of transmission and distribution lines with wire cables. Considering the global context, it is possible to note the great business opportunity seen huge demand for cables. Specifically in Brazil, where the generation is in the North / Northeast of the country and more than half of consumption is concentrated in the South / Southeast, the distance of thousands of kilometers requires extensive cable interconnections, creating a greater need for cables compared to other places of the world. The producer of cables Corfio, was established in 1970 in Santa Catarina aiming at the sector of low / medium voltage and also in providing electrical wires in Brazil. After decades of work in Brazil, always giving priority to supply products of quality and customer service, Corfio plans to start export cables to Peru. The objective of this work is demonstrate the importance of increasing sales outside the country, seeking better trade conditions and demanding of his own team of collaborators continued improvement seen strong international competition.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (57.5 Kb)   pdf (810.7 Kb)   docx (572.8 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com