TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implementação do Sistema de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social em Hosterdan

Projeto de pesquisa: Implementação do Sistema de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social em Hosterdan. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 3

APRESENTAÇÃO

Esse projeto visa a implementação de um Sistema de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social na empresa Hosterdan – Hipermercado, atuante no interior de São Paulo desde 21 de janeiro de 1994.

Tem como meta ajudar a empresa a controlar e avaliar o impacto de suas atividades, produtos e serviços prestados, que trazem para o meio ambiente, passaram a preocupar-se mais com as pessoas e o meio em que interagem.

Acredita que o crescimento econômico de uma empresa está diretamente ligado à ética nas relações com seus diversos públicos.As vantagens para a empresa, é a melhora no aproveitamento do material desperdiçado na empresa, consequentemente a diminuição de riscos ambientais, ajudando na redução dos custos da empresa,

A responsabilidade empresarial em relação ao meio ambiente deixou de ser apenas uma postura frente às imposições para transformar-se em atitudes voluntárias, superando as próprias expectativas da sociedade.

A importância de se trabalhar a Responsabilidade Social e consciência sobre o meio Ambiente é uma nova forma de gestão, sendo guiada pela relação ética e transparente da empresa com a sociedade em geral, visando seu desenvolvimento sustentável, além de preservar recursos e promover a redução da desigualdade social.

Existem várias maneiras de se trabalhar a responsabilidade social, funciona como um efeito dominó, por exemplo: funcionários satisfeitos transformarão essa satisfação em produtos de maior qualidade, assim como clientes satisfeitos cm a qualidade do produto, indicarão para outros potenciais clientes que se tornarão clientes efetivos por terem encontrado funcionários capacitados para atender a demanda.

O Hipermercado Hosterdan, deseja construir uma organização socialmente responsável em consideração, as decisões que toma, a comunidade onde se insere e o ambiente onde opera.

A gestão ambiental e da responsabilidade social, para um desenvolvimento que seja sustentável econômica, social e ecologicamente, precisa contar com executivos e profissionais nas organizações, públicas e privadas, que incorporem tecnologias deprodução inovadoras, regras de decisão estruturadas e demais conhecimentos sistêmicos (sistema) exigidos no contexto em que se inserem.Do contrário, a degradação e o caos serão inevitáveis.

Um ponto chave da gestão ambiental, se chama reeducação ambiental que integra não só as empresa como também a sociedade em geral, pois o indivíduo educado hoje será o indivíduo consciente de amanhã;

As tecnologias de gestão, desenvolvidas são de ações simples mas de grande importância para a cultura organizacional, dentre eles:

Valorização da iniciativas dos funcionários;

Atividades recreativas com funcionários e suas famílias;

Obediência as legislações

Criação de programa de participação nos lucros;

Parcerias com outras empresas socialmente responsáveis;

Realização de projetos comunitários: limpeza de praças e escolas, integração da empresa com a comunidade;

Separação do lixo para reciclagem;

Controle de resíduo;

Capacitação permanente dos quadros profissionais, em diferentes níveis e escalas de conhecimento, fomento ao trabalho em equipe;

Estimular

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com