TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância dos clientes

Por:   •  25/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Importância dos clientes

Segundo Hitt, Ireland e Hoskisson (2002), as empresas precisam entender as necessidades dos clientes para que se tornem bem sucedidas no mundo dos negócios.  As relações com os clientes passam a dar certo a partir do momento que a empresa assume compromisso de oferecer um serviço superior a eles. Além disso, as empresas devem entender que os clientes só irão desenvolver a fidelidade que elas procuram através da satisfação total de suas necessidades.  

Ainda segundo Hitt, Ireland e Hoskisson (2002), a segmentação de mercado é um processo necessário e importante, para que seja possível identificar os mercados de produto, e os segmenta para selecionar mercados alvo e desenvolver um plano de marketing adequado. A partir disso, a empresa identifica a quem irá prestar serviços e como seus produtos e serviços os atenderão, portanto ouvir e estudar os clientes influenciará em todo seu processo de planejamento e organização.  

Hitt, Ireland e Hoskisson (2002), ressaltam que a análise do cliente é fundamental para tomar decisões coerentes e eficazes, gerando a satisfação do cliente, que é uma das bases para o sucesso da empresa. 

CONCLUSÃO:

Portanto, a construção de um bom relacionamento entre empresa e cliente é fundamental. Saber identificar o público-alvo, suas necessidades e sua importância, tem um papel importante na organização e no planejamento do negócio. Além disso, a capacidade de satisfazer o cliente depende do produto e do atendimento oferecido, daí vem a importância de entender o que o cliente deseja e com base nisso estruturar seus serviços para que possa ser oferecido o melhor.

5W2H

O QUE: Importância dos clientes

COMO: Entender as necessidades para que possa aumentar a satisfação dos clientes por meio de produtos e serviços com  qualidade.

ONDE: Brasil

POR QUE: Para melhorar a relação entre empresa e clientes

QUEM: Responsáveis pelo planejamento estratégico e de marketing  

QUANDO: Médio prazo

COM QUE RECURSOS: Administrativos e contratação de consultoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (77.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com