TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Individual ADM 6 sem

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.475 Palavras (10 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

ELVIRA ALESSANDRA MARIQUITO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR:

[pic 3]

Curitiba

2014

ELVIRA ALESSANDRA MARIQUITO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR:

Subtítulo do Trabalho, Se Houver

Trabalho apresentado ao Curso Administração  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social e Ambiental.

Professores: :  Janaina V. Testa

                        Elisete Alice Z. de Oliveira

                        Ana Célia Pavão

                        Sérgio de Goes Barboza

                         Fabiane T. Muzardo

                

                

                

Curitiba

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...........................................................................................................03

DESENVOLVIMENTO...............................................................................................04

CONCLUSÃO.............................................................................................................08

REFERÊNCIAS..........................................................................................................09

        INTRODUÇÃO        

O objetivo deste trabalho é apresentar um estudo detalhado sobre o mercado de Recursos Humanos, pois é por meio desta área que a empresa conseguirá atrair talentos que irão colaborar na construção e crescimento da organização. O processo de seleção é de extrema importância, pois servirá para garantir que a empresa fez a escolha correta dentre todos os candidatos apresentados.  

Vamos abordar o planejamento do processo de Recrutamento e Seleção, Contratação e Treinamento e Desenvolvimento de 15 Auxiliares de Produção. A empresa em questão que será trabalhada é a Damiski Fabricação de produtos Alimentícios Ltda que atua na fabricação de produtos alimentícios mais especificamente na fabricação de lasanhas congeladas.  A organização atualmente integra o quadro de colaboradores no total de 18 pessoas. Distribuídas nas áreas funcionais de Finanças, RH e Administração. Logística e Distribuição, Vendas e Marketing, Compras e Fornecedores, Produção e Manutenção.

DESENVOLVIMENTO

DESCRIÇÃO DOS CARGOS

O cargo de Analista Financeiro irá atuar no setor Financeiro. Responderá a seu superior imediato, que será o Gerente comercial. O cargo a ser contratado irá atuar no processamento de contas a pagar e a receber, fará as devidas anotações nos livros de registro específicos. Fará também, a análise de dados gerencias necessários, assim como levantar indicadores que sejam relevantes a tomada de decisão dos gestores.

As atribuições do cargo se divide em três etapas: O que faz ? Como faz ? Para que faz ?

  1. O que faz: Contas a pagar e a receber; registro em livros específicos a organização; coleta de dados; gerenciamento de informações; criar cronogramas e calendários próprios para a empresa; elaborar estudos inerentes a função; elabora projeções de faturamento para auxiliar nos processos de planejamento.
  2. Como faz: Auxiliado pelo Gerente comercial e pelos técnicos que trabalharão na equipe, o Analista Financeiro ficará encarregado de realizar os levantamentos, indicadores, relatórios necessários a tomada de decisão dos gestores, como forma de planejamento financeiro, elaborando também projeções, para auxiliar no planejamento de produção. Fará o cronograma físico-financeiro da empresa, visando apurar e analisar custos, identificar oportunidades de alteração e redução.
  3. Para que faz: Para o andamento das atividades financeiras da empresa, para o bom desenvolvimento das atividades administrativas, e por fim, para a tomada de decisão nos quesitos de planejamento, desenvolvimento e articulação da organização.

        Dentre os requisitos do cargo, destacam-se as competências técnicas que deverá possuir, como:

  1.  Formação: Graduação em Administração ou Ciências Econômicas
  2. Conhecimentos: Experiência na área financeira ou administrativa.

A empresa não exige conhecimento na área específica, visto o interesse dos gestores em inicialmente, efetuar a contratação interna. Caso seja sem sucesso, partirão para contratação externa. O interesse da organização é em formar seus próprios profissionais, iniciando-os pela classe JR, e posteriormente crescendo para outros níveis.

Para os quesitos comportamentais é solicitado que o candidato seja, prestativo, atencioso, zeloso, que prese pela iniciativa.

técnica de recrutamento

O Recrutamento é um sistema de informação, onde o objetivo é procurar e atrair candidatos qualificados, dos quais serão selecionados para o quadro de funcionários da organização. É um trabalho de pesquisa e planejamento.

Para as vagas em questão, será utilizado o tipo Interno, conforme dito anteriormente. A empresa deseja valorizar primeiramente os candidatos internos, visando a motivação e satisfação dos colaboradores. Caso não seja possível a contratação interna, a empresa partirá para o recrutamento Externo, onde buscará profissional já qualificado para exercer a função.

As técnicas a serem utilizadas para o recrutamento serão várias.  A primeira será divulgação em edital interno, com utilização de mural nos corredores e refeitório. Caso seja necessária a contratação externa, será utilizada a veiculação em jornais de grande circulação na cidade.

A descrição do cargo, das especificações e das necessidades da empresa serão de forma clara, objetiva, chamativa, que crie aspectos de satisfação no trabalho, participação de resultados, desenvolvimento de carreira e outras vantagens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (148.5 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com