TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Influencia da marca Marketing TCC

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.581 Palavras (27 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 27

SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

Escola de Educação Profissional de Ijuí

Curso Técnico em Administração

INFLUÊNCIA DA MARCA

Renan de Oliveira Liscano

Prof ª Orientadora Ms. Celísia Liane Ziotti Bohn.

Ijuí, Outubro de 2013[pic 1]


Agradecimentos

Enfim cheguei onde estou, gostaria de agradecer a Deus por ter me dado o privilégio de conhecer cada pessoa desta instituição, pois todos de certa forma me ajudaram a chegar aonde cheguei. Obrigado a todos que acreditaram e me deram forças nos momentos que pensei que não iria conseguir. Agradeço também a minha família, pois ela sempre me apoiou e me ajudou e sei que sempre me ajudaram em qualquer momento da minha vida. Como não agradecer a uma pessoa tão especial para mim, que se não fosse ela não iria a lugar nenhum, nenhum mesmo. Agradeço de coração a minha segunda mãe Ms. Celísia Bohn que sempre estava ali me puxando para fazer as coisas, me ajudando, me dando uns petelecos e me motivando e me deixando com medo. Professora, agradeço por tudo mesmo, que você possa sempre ser esta pessoa espetacular, e é isso ai seu “pretinho” conseguiu.


Resumo: Desde a mais remota antiguidade a marca tem sido usada para prover mercadorias e diferir produtos semelhantes. Toda marca será acompanha de uma característica seja ela boa ou ruim. Sendo assim é intrínseco do fabricante cumprir seus deveres de satisfazer as regalias dos consumidores para uma boa reputação.

Palavras-chave: Marca, identidade, valor.


Lista de Imagens

Imagem 1. Dimensões do Brand Equity (AAKER e JOCHIMSTHALER, 2000 p. 31).............

Lista de Gráfico

Gráfico 1- Fatores que influenciam no processo de decisão de compra.....................................21

Gráfico 2- Importância da marca..................................................................................................22

Gráfico 3- Eficácia na comunicação.............................................................................................23

Gráfico 4- Valores percebidos nos fornecedores..........................................................................24

Gráfico 5- Requisito para adicionar alguma marca para o mix de produtos da loja...............25

Gráfico 6- Importância da identidade da marca...........................................................................26


 

Sumário

Introdução        

1.        Contextualização do Estudo        

1.1.        Tema        

1.2.        Delimitação do Tema        

1.3.        Problema        

1.4.        Objetivo Geral        

1.4.1.        Objetivos Específicos        

1.5.        Justificativa        

2.        Referencial Teórico        

2.1.        Conceito de Marca        

2.2.        Elementos da Marca        

2.3.        Identidade da Marca        

3.        Metodologia        

3.1.        Tipo de Pesquisa        

3.2.        Instrumentos de Coleta de Dados        

3.4        Análise dos Dados Coletados        

Considerações Finais        

Referencial Bibliográfico        


Introdução

Com o capitalismo, que ainda é o atual sistema vivido no país, a empresas estão cada vez mais competitivas no mercado. Analisa-se então a enorme necessidade de se ter uma marca forte para sobreviver.    

No momento em que se investe em marca, se investe no cliente, na sua satisfação, gerando assim laços fidedignos de cliente para com marca, e a marca se sobressaindo com relevância no seu conceito níveis de fidelização.

Este estudo se propôs a descobrir a influência da marca no processo de compra do varejista, visando assim todos os aspectos teóricos e observou então o que ocorre na prática.


1. Contextualização do Estudo

Este estudo buscou identificar no mercado competitivo a influência da marca no processo de escolha dos varejistas. Sendo assim, nesse capítulo apresentaram-se as bases que suscitam o estudo. Está estruturou-se da seguinte forma: iniciou-se com a discussão do tema, delimitação do estudo, o problema que inquietou o pesquisador, o objetivo geral traduzido em objetivos específicos que possibilitaram as respostas das perguntas. Ainda, discutiu-se através da justificativa a importância da realização da pesquisa.  

Tema

O marketing é uma ferramenta de gestão que vem sendo explorada pelos mais diversos ramos de negócios, não só para garantir mercado, com também para sua expansão. A forma mais conhecida de estudar marketing é pelos 4P’s. Os 4P’s são conhecidos como, preço produto, praça e promoção. Esses fatores são elementos contribuem significativamente no valor que marca demonstra ao consumidor e de que forma ela esta sendo vista e propagada ao seu publico.

Existem outras formas essenciais para garantir que o marketing contribua na história das organizações, entre elas, vem recebendo atenção o estudo da marca e da sua influência. A marca é um método de divulgar e identificar produtos ou serviços de um vendedor, ou de um grupo de vendedores, ou ainda, de uma organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.4 Kb)   pdf (433.1 Kb)   docx (140 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com