TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica

Por:   •  27/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇAO – MÓDULO BÁSICO

PORTFÓLIO 2

Informática Aplicada

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

PORTFÓLIO 2

Informática Aplicada

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia de Controle e Automoção Faculdade ENIAC para a disciplina  de Informática Aplicada.

Guarulhos

2013

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

ATIVIDADES

1. Indique e descreva cinco categorias de funções administrativas citadas no texto.

Resposta.

1-.Planejamento: É  organizar  com uma  visão voltada para o futuro; onde se se projeta antecipadamente objetivos futuros, ações, ou resultados. Ou seja, é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina.

.

Organização: é a forma escolhida de ajuste pratico, ou seja,  é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. Tambem se define organização como associaçãos ou instituição como objetivos definidos.

 

3. Colocação de Funcionarios:é direcionar cada funcionario em seu devido lugar de acordo com suas especificações ,podem ser gerentes alinhados a diretoria por exemplo,implantando ou direcionando planos,setores,objetivando metas a serem atingidas.

4. Direção é o cargo que está no ápice da hierarquia operacional de uma empresa.revisão das ideias apresentadas,visando o melhor interesse da empresa.

5. Controle é o ato ou poder de controlar .é uma fiscalização exercida sobre as atividades de pessoas ou orgaos que compoem à empresa.Para que não se desviem das normas preestabelecidas.

2. Defina o termo sistema de informações gerenciais.

Resposta.

Um sistema de informações gerenciais é, um conjunto de regras e procedimentos, usados ara organizar, coletar, recuperar informações de maneira que  facilite o planejamento ,as tarefas ou a organização..

3. Como as informações eram coletadas e transmitidas para a administração antes do surgimento dos computadores?

Resposta.

As informações eram armazenadas em pastas, as quais eram armazenadas em arquivos, ou cadernos com escritos manuais. E as coletas através de jornais,troca de informações e transmitidas através de  fax, telefones ou correspondências como telegrama etc.

4. Defina o termo sistema de apoio à decisão.

Resposta.

O processo de tomada de decisão tem sido transformado a partir de sua inserção em sistemas de informações capazes de gerarem possibilidades e reproduzirem cenários de acordo com premissas e dados estabelecidos. Esses sistemas não produzem apenas informações gerenciais, mas dão suporte à tomada de decisão dos gestores. Este artigo conceitua e descreve os sistemas de apoio à decisão, especificando suas característica, estrutura e exemplificando sua aplicação estratégica nas organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (120.4 Kb)   docx (53.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com