TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introduçao tcc

Por:   •  16/9/2015  •  Monografia  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente, vivemos em uma sociedade onde se encontra diversas situações adversas do que se espera de nossos cidadãos, sendo algumas delas a pobreza, criminalidade, uso de entorpecentes, ausência da cultura e do conhecimento, e a ruptura da estrutura familiar. Por exemplo, foi comprovado através de uma pesquisa do portal de notícias G1 que 77,5% dos menores infratores são ou foram usuários de drogas, criminalidade ligado com entorpecentes e gerando todo um conflito social.

O que se pode fazer para tentar mudar essa dura realidade é, como diz o ditado popular, “devemos cortar o mal pela raiz”, ou seja, devemos implantar nas crianças o que se espera de uma sociedade justa e pacífica. E é justamente para isso que foi criado pelos alunos da EEL

-USP o Projeto Criança Feliz, trazendo desenvolvimento educacional, social e psicológico para a população infantil da cidade de Lorena.

O problema é que, com o aumento do número de crianças dentro do projeto, aumenta se a necessidade financeira tendo um aumento expressivo nos gastos.

Porém, com a ausência do CNPJ, a entidade encontra dificuldades em conseguir patrocinadores fixos mensalmente, e esse é o “desafio” que enfrentaremos.

A seguintes hipóteses para o problema citado acima seria entrarmos em contato com empresas de maior exposição e conhecimento da cidade, como por exemplo a Prefeitura Municipal

de Lorena, para assim aumentarmos a visibilidade do projeto atraindo desde os pequenos aos grandes patrocinadores.

O gênero a ser desenvolvido tem como objetivo criar um Plano de Marketing segundo a ferramenta do Marketing Social para alcançar novos patrocinadores regulares e fixos investindo no desenvolvimento do projeto, e assim, criando um maior suporte para ampliar o alcance de novas crianças.

Com a metodologia de pesquisas bibliográficas, entrevistas com os voluntários, crianças e familiares do projeto, observações e tabulação de dados, será feita uma análise SWOT para a aplicação do Marketing Digital, o acompanhamento do desenvolvimento, a comparação de melhorias e a conclusão da aplicação do Plano até ser alcançado o objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com