TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução . Logística Reversa

Por:   •  4/4/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  46 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Para finalizar o curso Técnico em Administração o trabalho de conclusão tem como objetivo analisa os graves problemas referentes ao meio ambiente No Brasil, demonstrando o que estamos vivenciando na atualidade, Queremos reforçar na sociedade a importância de pratica a preservação do meio ambiente, tendo como fundamento as ações governamentais. Estas ações governamentais vêm com o pressuposto da logística reversa como base das soluções para a conservação dos recursos naturais.

Quando pensamos na palavra logística analisamos como uma gestão determinante do fluxo de matérias, deste a aquisição da matéria prima à linha de produção e a entrega ao consumidor final que determina a logística direta.

A escolha desse tema é especificamente para nós lembra que temos que prática e interagir de forma humanitária com os recursos que a natureza nos proporciona tendo como base a logística reversa, onde é analisado o fluxo dos matérias desde o consumidor final ate o ponto de origem e tendo como principio o processo de descarte e reciclagem.

O estudo de Marcondes e Cardoso sobre a logística reversa em 2005, mostra um pouco da origem sobre o termo logística reversa e utilizado desde 1975 nas empresas de países desenvolvidos como os EUA, mas para o Brasil este tema se torna uma novidade. Pois no Brasil, o termo logística reversa nasce com a grande necessidade de preserva o meio ambiente contra futuras catástrofes e escassez da matéria prima, com isto, são colocados em praticas ações governamentais no mercado, para busca o equilíbrio no nível da utilização dos recursos da natureza que são utilizados na produção em geral.

A sociedade de hoje vive com o consumismo exagerado, sem ter consciência ou entendimento da importância da preservação do meio ambiente e da profunda importância no pós-consumo.

Neste presente trabalho, esclareceremos a proximidade do meio ambiente com a logística reversa, focado no processo de reciclagem de embalagens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com