TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução TCC Auditoria

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  879 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Para que serve um auditor?

Até algum tempo atrás uma auditoria era privilegio de um bacharel em ciências contábeis. Mas com o tempo, juntamente com a evolução vem fazendo com que essa realidade mudasse.

A profissão de auditor exige exatidão dos resultados e controles rotineiros, sem contar que deve sempre estar em conformidade à legislação.

Abrangência do assunto é tão extensa que há uma necessidade em recorrer a conhecimentos de outras áreas por esta razão cabe ressaltar que profissionais formados diversificam a atuação em campo do auditor.

Com o crescimento das empresas, suas demonstrações contábeis passaram a ter maior importância para os acionistas e donos de empresas.

Devido a esse alto crescimento essas empresas sentiram a necessidade de ter dentro de suas organizações uma auditoria tendo como finalidade ter um maior controle e garantir uma eficiência na gestão da empresa.

Diante da expansão do negocio, aumento das operações realizadas pelas empresas, é necessário que as mesmas busquem ferramentas que contribuam de maneira positiva para um melhor funcionamento da organização.

Devido a isso a auditoria foi criada para melhorar o controle interno e identificar as ocorrências de erros e procedimentos ilegais ou fraudulentas que possam ocorrer nas empresas.

Objetivo Geral

O objetivo geral deste trabalho consiste em demonstrar a importância da auditoria financeira, suas fases e obter adequação e eficácia nos controles.

Objetivo especifico

Certificar-se de que os saldos registrados no boletim de caixa, nos extratos bancários e no razão contábil correspondem efetivamente aos valores físicos existentes.

Certificar se os controles internos existentes no departamento financeiro proporcionam segurança suficiente que reduzam ou evitem a possibilidade de fraudes e irregularidades.

Justificativa

Em virtude das grandes mudanças ocorridas em um ambiente globalizado e competitivo é de extrema importância que as empresas busquem cada vez mais ferramentas que auxiliam no controle interno.

Na estrutura teórica desta pesquisa foi bastante relevante esse estudo, por ser um tema pouco explorado, tendo como finalidade de auxiliar outros acervos acadêmicos, como fonte de pesquisa.

Viabilidade

Adicionar informações, representar ideias, descrever com embasamento, desenvolver planos e conquistas, um objetivo são características profundamente paralelo com o tema auditoria expresso no decorrer desta pesquisa.

Na busca d informações para elaboração do presente estudo a pesquisa bibliográfica é indispensável, ela é desenvolvida através de materiais já elaborados, geralmente livros e artigos, objetivando recolher informações e conhecimentos relacionados ao assunto a ser explorado (RAUPP E BEUREN,).

No decorrer da pesquisa foram usados artigos acadêmicos relacionados com o tema, um grupo de estudos, cada um disponibilizando de recursos financeiros para adquirir os materiais afins.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com