TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC - PARTE 1 - AUDITORIA INTERNA, EXTERNA E PERICIA CONTABIL

Por:   •  2/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  970 Palavras (4 Páginas)  •  2.745 Visualizações

Página 1 de 4

CAREN FLORES

GLEICE H. BUENO

VIVIAN APOLINÁRIO

AUDITORIA INTERNA, AUDITORIA EXTERNA E PERÍCIA CONTÁBIL.

SERTÃOZINHO

2016

CAREN FLORES[pic 2]

GLEICE H. BUENO

VIVIAN APOLINÁRIO

[pic 3]

AUDITORIA INTERNA, AUDITORIA EXTERNA E PERÍCIA CONTÁBIL.

Projeto apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da Instituição Anhanguera de Sertãozinho. Orientador: Vinicius Prado.


SERTÃOZINHO

2016

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        4

        1.1 PROBLEMA        4

2.        OBJETIVOS        5

        2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO        5

        2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS        5

3.        JUSTIFICATIVA        6

4.        FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        7

5.        METODOLOGIA        7

6.        CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        7

7.        REFERÊNCIAS        8

APÊNDICE        9

ANEXO        0

        

  1. INTRODUÇÃO

A auditoria representa um exame analítico e pericial dos procedimentos diversos, sendo empregada praticamente em toda a área empresarial. O mesmo é usado como um mecanismo de controle, sendo uma ferramenta de gestão de negócios, prezando a prevenção de problemas e também a correção imediata de tais.

Tendo uma visão analítica da organização de construção de uma empresa transparente, temos como solução de problemas os instrumentos de controle, que são elas a auditoria interna e auditoria externa e perícia contábil, usados com âmbito no setor público e privados.

Esses mecanismos se constituem numa importante ferramenta para execução de ações, que orienta politicas condizentes as exigências da sociedade.

O presente trabalho consiste na explicação de três tipos de verificação contábil, que são elas: Auditoria Interna, Auditoria Externa e Perícia Contábil.

A partir deste estudo, vamos compreender as diferenças e as necessidades de conhecer cada instrumento de gestão e onde aplicar as mesmas. Faremos isso com base no conhecimento adquirido pelas bibliografias utilizadas no presente trabalho, reunindo conhecimentos que nos permitiram abordar o tema a seguir com clareza.

  1. resumo

As transformações ocorridas na economia mundial têm causado algumas incertezas no setor empresarial, isto está afetando tanto o ambiente interno como o externo, aumentando a necessidade de novas práticas de gestão.

O presente estudo procura mostrar a importância de três práticas de controle de gestão, sendo elas: auditoria interna, auditoria externa e perícia contábil, mostrando as diferenças entre elas e mostrando também em quais situações podemos usar cada uma delas.

Utilizamos neste trabalho, revisões bibliográficas, jornais, livros e revistas para oferecer um conteúdo correto e completo para um melhor entendimento e compreensão do assunto.

  1. PROBLEMA

O presente estudo busca, por meio de análise e discussão a respeito da distinção entre auditoria interna, externa e perícia contábil, responder ao seguinte questionamento: Qual a importância das ferramentas de gestão e quais são as vantagens desse processo?

  1. OBJETIVOS  

Abordar os conceitos bibliográficos da auditoria interna e externa, perícia. No aspecto contábil geral, tendendo-se a verificação dos seus registros no intuito de colaborar com os profissionais e estudantes de contabilidade, gestores públicos e a sociedade.

  1.  OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

Demonstrar a importância da auditoria interna, externa e perícia contábil dentro do ambiente empresarial. Tendendo-se a verificação do seu registro no intuito de colaborar com os profissionais e estudantes de contabilidade, gestores públicos e  sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (148.6 Kb)   docx (60.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com