TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução Tcc: Globalização

Por:   •  17/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  765 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Em meio à globalização, uma das maiores preocupações das empresas é a busca incessante por profissionais qualificados e competentes.

Uma Palavra-chave a qual pode ser definida esta prática é: clima organizacional, satisfação, motivação, liderança, cultura. Sabe-se que na organização o capital humano é a maior fonte de riqueza de conhecimento, mas estas pessoas (estagiários) dependem de fatores essenciais para que possam realizar efetivamente o seu devido papel dentro da organização, levando-o ao crescimento profissional e pessoal.

Na capacitação de um colaborador, a organização necessita de instrumentos de trabalho eficientes e alinhados com seus propósitos, uma liderança competente que consiga administrar esta ferramenta.

Com a aplicação da avaliação de desempenho, a organização deixa claro para os seus colaboradores quais são os seus interesses e ao mesmo tempo identifica os interesses dos mesmos, facilitando o trabalho em equipe, superando expectativas, e obtendo como resultado o crescimento mútuo.

As organizações dependem da participação e do envolvimento de todos os colaboradores para que possa atingir resultados eficazes e lucrativos, para que isso seja possível a organização precisa desenvolver e promover o crescimento profissional.

Segundo Chiavenato (1999), "A avaliação de desempenho é uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa em função das atividades que ela desempenha, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento", ou seja, avaliar e tomar medidas para melhorar aquilo que precisa.

Em algumas empresas não existe a oportunidade do estagiário crescer profissionalmente, isso acaba causando um desincentivo nos colaboradores, surgindo assim o problema de desmotivação do estagiário.

O trabalho do estagiário é submetido ao fator tempo, que tem uma duração de no máximo dois anos por empresa. Por ser um trabalho temporário as empresas assumem o risco de desmotivar o mesmo com o final do contrato, pois grandes partes delas, não podem garantir a efetivação. Deste modo alguns estagiários acabam não exercendo as atividades de forma adequada e produtiva.

Mesmo estando diante desse problema de desmotivação a empresa precisa investir em seus colaboradores. Os estagiários precisam receber um feedback de seus líderes para que possam ter uma visão de seu desenvolvimento, tanto positivo quanto negativo. Pois caso ao final do contrato não sejam efetivados, eles têm a possibilidade de se destacar em futuras oportunidades de emprego, aplicando os conhecimentos adquiridos nesse período.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com