TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Administração Financeira

Por:   •  24/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Pedro Azevedo Aranha Crispim

Introdução a Administração Financeira

Respostas:

  1. Para administração financeira, o objetivo econômico das empresas é a maximização de seu valor de mercado.
  2. A geração de lucro e caixa é importante para que uma empresa cumpra sua função social por meio de geração e pagamento de impostos, treinamento e remuneração adequada a empregados.
  3. As atividades empresarias são divididas em três grupos que são: atividade de operações, atividade de investimentos e atividade de financiamentos. A atividade de operações consiste em uma atividade que existe em função da empresa, já atividade de investimentos é relativa a aplicações de recursos em caráter temporário ou permanente e por fim a atividade de financiamentos reflete os efeitos das decisões tomadas sobre a forma de financiamento das atividades de operações e de investimentos.
  4. Capitação de empréstimos (F), compra de mercadoria para revenda (O), compra de material de consumo (I), venda de itens do ativo imobilizado (I), vendas de produtos de fabricação própria (O), recebimentos das vendas de mercadoria (I), gastos com fabricação de produtos (O), compra de maquinas e equipamentos (I), integralização de capital da empresa pelos acionistas (F), pagamento de aluguel da loja(O), pagamento de salários (O )
  5. As funções básicas de um administrador financeiro são: analise, planejamento e controle financeiro; tomadas de decisões sobre investimentos; e tomadas de decisões sobre financiamentos.
  6. Letra A ( a afirmação esta correta)
  7.  Letra B ( o regime de competência mede o resultado econômico e o fluxo de fundos mede o resultado financeiro)
  8. Letra B ( a movimentação do capital de giro)
  9. Letra A ( somente com recursos gerados pelas atividades de operações)
  10. A diferencia entre ciclo operacional e ciclo financeiro é que o ciclo operacional ele inicia com a compra de matéria prima e se encerra com o recebimento de vendas, já o ciclo financeiro ele inicia com o primeiro desembolso ( pagamento da mercadoria) e termina com o recebimento da venda.
  11. O prazo de rotação de estoque não pode ser maior do que do ciclo operacional, porque como dito antes o ciclo operacional ele se inicia a partir da compra de matéria prima e se encerra com o recebimento de vendas, então tendo um ciclo maior de estoque quer dizer que o estoque esta parado você não esta vendendo o produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com