TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Educação Financeira

Por:   •  14/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

UNIP - Universidade Paulista

Curso de Graduação e Administração

TRABALHO EM GRUPO

Aluno

Gilmar Aparecido de Oliveira RA 1408801

Estudos Disciplinares – Xl

Introdução a Educação Financeira

Professor  Julio Konevalik

Polo

Paraguaçu Paulista – SP

2017


[pic 3]

TRABALHO EM GRUPO

Aluno

Gilmar Aparecido de Oliveira RA 1408801

Estudos Disciplinares – Xl

Introdução a Educação Financeira

Trabalho    apresentado  no   curso

de   graduação  em   administração

Matéria   Estudos   disciplinares  Xl

Professor  Julio Konevalik

Polo

Paraguaçu Paulista – SP

2017

Trabalho em Grupo – TG

Curso Administração 2015

Professor  Julio Konevalik

        Os objetivos desta atividade são desenvolver conhecimentos básicos de economia e

mercado e matemática financeira, incentivando o aluno a acompanhar o noticiário econômico para tomar sempre a melhor decisão na hora de solicitar crédito e/ou aplicar seus recursos financeiros.

        (Atividade em grupo) Por causa da atual crise na União Europeia, empresas desse bloco econômico investiram cerca de US$ 23,4 bilhões no Brasil de janeiro a julho de 2011.

        Esse valor representa, praticamente, 3 vezes o valor investido no mesmo período anterior (2010). A que você atribui esse fluxo de investimento estrangeiro direto focando o nosso país? Qual é a influência direta desse “Tsunami” de divisas internacionais no país? Justifique sua resposta.

        Resposta: Um dos fatores que pode ter ocasionado tal fluxo de investimentos, seria o próprio risco que representava investir na época em países do bloco Europeu, pois a crise financeira pode ter ocasionado  baixo investimento dos governos , queda em taxas de juros entre outros, isso pode ter feito com que os investidores europeus tenham visto no mercado brasileiro uma possibilidade razoável tendo em vista uma estabilidade aparente na economia da época, e também a baixa do real em relação ao dólar, isso faria com que além de juros, a própria alta do dólar rendesse além do investimento.

        Este investimento “alto’ ocasionaria um crescimento da economia brasileira, haja vista uma maior disponibilidade de recursos no país, sem contudo demandar investimentos do governo, pois os recursos europeus poupariam os recursos domésticos fazendo com que o governo pudesse investir em outras áreas, tais como educação, segurança e infraestrutura. Isso se deveria ao fato do governo não ter que se preocupar em dispor de uma quantia destas para aquecer a economia. Em contrapartida teríamos ainda o aquecimento com investimentos em obras para a copa de 2014 e para as olimpíadas de 2016. Isso traria geração de empregos diretos e indiretos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (348 Kb)   docx (294.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com