TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução de Tcc

Por:   •  14/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 2

Escola Maestro Fabiano Lozano

PROJETO TCC 2017

       

                 Diário de Bordo

Elaborado por: Izabela Macedo – 3º EM B

Grupo: “Eduardo Rodriguez, Emerson Rodrigues, Izabela Macedo, Natan Rodrigues, Viviani Ribeiro.”

Data da atividade: 05 de Abril de 2017

Início ás: 21:30

Término ás: 00:00

Local onde ocorreu a atividade: ambiente estudantil

Linha de pesquisa: Empreendedorismo Juvenil

Tema abordado: A definir

Resumo do tema abordado

Mesmo com os mais jovens, independente se é você é dono de uma pequena empresa, o sucesso do negócio é o que todo empreendedor deseja. Essa elevada taxa de empreendedorismo entre jovens não reflete um avanço econômico, social ou cultural dessa parcela de brasileiros. “Pelo contrário, esse empreendedorismo está associado ás condições de um trabalho e vida precária (o).”

Hoje em dia os jovens tem mais dificuldades para entrar no mercado de trabalho e então, só lhes resta a alternativa de empreender. Antigamente a taxa de desemprego dos jovens era muito maior do que a dos adultos com carteira registrada e continuou evoluindo por anos. As oportunidades de trabalho para essa faixa etária são restritos, explicando o aumento da posição do jovem no panorama de empreendedorismo. Mais de 50% dos jovens empreendem em serviços de baixa produtividade e exigência em relação a qualificação. Exemplos disso são: serviços pessoais, vendedores ambulantes, serviços de limpeza, entre outros. Esses são chamados “empreendedores por necessidade”, que saem da escola antes mesmo de terminar o ensino médio e montam um negócio por falta de opção. Os jovens que fazem parte desse grupo tem maiores chances de fracassar em seu próprio negócio e assim eles não deixam de conviver com os problemas do próprio lar.

Por outro lado, os “empreendedores por oportunidade” que terminam os cursos superiores e montam um negócio para maior independência ou aumento de renda, diferenciam-se por ter renda e escolaridade maior e assim iniciam seus negócios com atividades mais especializadas.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (96.2 Kb)   docx (49.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com