TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jcli Par Serviços de Estacionamento Ltda-Me

Por:   •  24/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.477 Palavras (6 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Jcli Par Serviços de Estacionamento Ltda-Me

SÃO PAULO

2016

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Jcli Par Serviços de Estacionamento Ltda-Me

Atividades Práticas Supervisionadas – APS Trabalho apresentado como exigência para avaliação do 1º semestre, do curso de Administração de Empresas da Universidade paulista sob orientações de professores do semestre.

SÃO PAULO

2016

Administração do Relacionamento com os Clientes e a Dimensão social do Consumo: um estudo na empresa Jcli Par Serviços de Estacionamento Ltda-Me

SUMÁRIO

Introdução.................................................................................................4

Perfil da Organização..............................................................................5

Revisão Conceitual..................................................................................6

Identificação de Práticas.........................................................................7

Análise......................................................................................................8

Considerações Finais.............................................................................9

Referências............................................................................................10

Galeria de Fotos...............................................................................11-12

INTRODUÇÃO

APS (Atividades Práticas Supervisionadas) é um trabalho que será desenvolvido para a aprendizagem e propor melhorias a empresa, de pequeno porte, chamada JCLI PARK SERVIÇOS DE ESTACIONAMENTO LTDA-ME.

O trabalho mostra como a empresa foi fundada, como é a relação dos clientes com a empresa, sobre seus principais conceitos e suas principais ideias. Algumas perguntas mostram perfeitamente o conceito da empresa, funcionários trabalham em equipe para ajudar os clientes e cada vez mais melhorar a empresa.

Os Alunos que foram visitar o local, conseguiram adquirir um pouco de conhecimento, pois souberam lidar com a situação, souberam ouvir, conversar e mostrar interesse, todos participaram e todos interagiram. O trabalho mostra uma forma de como administrar e saber lidar de diversas formas com os clientes sempre estando a disposição para ouvi-los e analisar suas necessidades, outro ponto importante é a relação cliente-empresa, que deve estar em plena concordância e acordo, e isso está sendo bem relacionado no projeto, a Maioria dos clientes gostam de empresas de qualidade, lealdade e igualdade, pois é isso que precisamos no nosso mercado hoje em dia.

O Trabalho começou a ser desenvolvido a partir do momento em que escolhemos a empresa, o grupo se dividiu em partes, e colaborou com o líder, cada um fez sua parte mediante a visita da empresa, conhecendo a empresa conseguimos elaborar bem o trabalho, finalizamos no prazo para que não houvesse atrasos com a postagem e entrega do trabalho.

PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

  1. Apresentação da empresa
  1. Os donos foram empregados há 9 anos atrás (2007) de uma rede de Supermercados, após uma intensa conversa com o dono do estabelecimento recebeu uma proposta de assumir o Valet, e desde então foram crescendo o negócio. Chegando a alcançar 12 estacionamentos na rede com mais 2 previstos para abertura.
  2. Empresa privada, prestadora de serviços.
  3. Tem como atividade principal a prestação de serviço de estacionamento.
  4. Empresa de pequeno porte- segundo os critérios do BNDES.

  1. Força de Trabalho
  1. Total de empregados: 65

Funções:

Manobristas: 57

Operador de caixa: 4

Encarregado: 4

Grau de escolaridade: Ensino médio completo

  1. Produtos e Clientes
  1. Prestação de serviço.
  2. População em geral (apenas maiores de 18 anos).

  1. Principais concorrentes da Organização
  1. Concorrência: FEA e Multi Park (Ambas concorrentes na prestação de serviço de estacionamento).
  1. Principais insumos
  1. Prisma, Valet, Ticket, Porta chaves e Máquinas de catões. (Produtos utilizados para elaborar os equipamentos de uso constante pela empresa).

REVISÃO CONCEITUAL

        O estudo da administração do relacionamento com o cliente é de suma importância pois nela temos analisado e discutido seus principais temas como os tipos de clientes, sendo eles internos, externos, finais, intermediários do governo ou da empresa. Assim como os processos das empresas com o intuito de disponibilizar produtos ou serviços aos clientes.

        Outro ponto de extrema relevância que tem ajudado até mesmo a empresa em estudo nesta APS diz a respeito da segmentação de mercado, como é feita e para que é feita, assim atendendo melhor um público alvo afim de se obter melhores resultados. Os múltiplos pontos de escuta tem sido uma ferramenta extraordinária de se resolver problemas que retardam o desenvolver da sua empresa outro ponto estudado na matéria referente ao trabalho, assim como o risco de se ouvir estes, envolvendo até mesmos problemas cruciais que podem trazer até mesmo a falência da empresa que é o caso da miopia de marketing.

        Todos estes pequenos conceitos ao serem levados em conta contribuem para formar uma peça chave para se administrar uma empresa ou organização com o intuito de obter sucesso como é o caso da empresa Jcli Par Serviços de Estacionamento Ltda-Me.

IDENTIFICAÇÃO DE PRÁTICAS

        3.1 Política de Comunicação Comercial

         A Empresa atualiza seus dados de comunicação para os clientes, trabalha bem em cima de bem estar, segurança, comodidade, e respeito aos seus clientes. Trabalham com os valores ajustáveis para que possa ter uma boa comunicação com seus clientes, pois, eles pagam pela melhor qualidade. Bem, a empresa tem uma ótima comunicação com seu público, pois não tem preconceitos com seus clientes, independente de raça, cor e etnias. A Empresa coloca o trabalho em qualidade em primeiro lugar, pois a concorrência é forte mas as qualidades são baixas. Apesar do público alvo ser os maiores de 18 anos, a empresa possui funcionários colaboradores, que são treinados para respeitar e a ajudar as crianças, idosos e deficientes. Pessoas com deficiência física ou com crianças de colo tem suas vagas preferências, e um atendimento especializado e seguro.  A Empresa é uma das mais concorridas na área de serviços de estacionamentos, dificilmente tem reclamações, mas quando tem algum tipo de reclamação já é passado diretamente para o encarregado que resolve o problema imediatamente. Nenhuma Campanha foi retirada do ar, sempre estamos atualizando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (802.2 Kb)   docx (639.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com