TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Just in time

Por:   •  22/8/2015  •  Seminário  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

PRIMEIRO SLIDE

O surgimento do JIT se deu pela Toyota motor Company, no Japão, no início dos anos 50, que buscava uma forma de gestão para coordenar a produção com demanda específica de diferentes modelos e cores de veículos com o mínimo de atraso.

SEGUNDO SLIDE

Mas o que seria o JIT?

Significa produzir bens e serviços exatamente no momento em que são necessários. OU SEJA, NEM ANTES PARA QUE NÃO HAJA A FORMAÇÃO DE ESTOQUES E NEM DEPOIS, DEIXANDO o CLIENTE INSATISFEITO E PERDENDO FATURAMENTO.

Esses desperdícios são classificados por alguns autores em SETE categorias:

Desperdício de superprodução; de espera (material esperando processamento); de transporte (pelo excesso de movimentação); de processamento; nas opção; na produção de produtos defeituosos e estoque altos.

TERCEIRO SLIDE

Mas então quem é que determina esse tempo certo?

O MERCADO, pois é um método que utiliza a produção por demanda, ou seja, vai de acordo com a necessidade do mercado de determinado produto em determinado momento. Onde os produtos primeiro são vendidos para depois serem fabricados.

QUARTO SLIDE

KAIZEN- origem japonesa, que significa MUDANÇA PARA MELHOR.

Esses desperdícios mencionados, eles relacionam diretamente com o estoque, que por muitos autores é conhecido como “camuflador de problemas”, ou seja, com estoques altos nós não conseguimos ver a real proporção do problema. (ICEBARG)

Por isso o JIT tem por filosofia a eliminação dos estoques, para assim tornar o problema mais visível e poder solucioná-lo.

QUINTO SLIDE

Aqui temos um exemplo de como esse método funciona, relacionando justamente a eliminação dos estoques pelo trabalho contínuo.

SEXTO SLIDE

Com isso você traz ganhos no momento de lançamento de produtos ou consegue acompanhar e atender as mudanças de mercado

Fazendo com que o tempo de colocação de um produto no mercado seja menor (diminuindo estoques) e dando a melhor utilização das máquinas.

SÉTIMO SLIDE

Dentre as vantagens temos:

A redução de custos que são reduzidos ao essencialmente necessário.

A melhoria da qualidade pois evita que os defeitos fluam durante todo o processo.

Aumento da flexibilidade que é atingida pela redução do tempo de processamento.

OITAVO SLIDE

Pois esse sistema precisa de uma demanda estável, e com as oscilações do mercador isso não é muito possível, pois faz com que se tenha a necessidade de estoque. O que vai contra o JIT

Caso a procura por demanda seja muito elevada a redução do estoque pode se tornar um grande risco.

NONO SLIDE

Com isso vimos que o JIT além de ser um sistema de administração é também uma filosofia de administração que visa e tem o foco em encontrar problemas e suas causas para solucioná-los da maneira mais rápida possível, garantindo assim a qualidade do produto e a satisfação do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com