TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIDERANÇA, INOVAÇÃO, AMBIÇÃO E EXCELENCIA NA EXECUÇÃO

Por:   •  19/1/2020  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

 1 – O problema da empresa DANONE iniciou quando a empresa começou a apresentar resultados negativos e via-se atacada por concorrentes nacionais e regionais, gerando uma dificuldade em manter sua porcentagem de lucros e partir para novos investimentos.

2 – Como solução para resolver o problema a companhia teve uma atitude inusitada de dobrar de tamanho e investir em um projeto inovador que teve impacto em toda empresa, este projeto foi composto por 4 características que juntas formaram o DNA DANONE, estas são a LIDERANÇA, INOVAÇÃO, AMBIÇÃO E EXCELENCIA NA EXECUÇÃO.

3 – Todas as áreas da empresa receberam a implantação deste projeto de forma positiva, e o fator principal foi que os funcionários tiverm boa aceitação da ideia e promoveram iniciativas para facilitar a implementação do DNA DANONE.  Um ponto de extrema importância são os programas de avaliação e desenvolvimento que foram implantados para acompanhar o desempenho dos funcionários e setores, e com isso estabelecer um plano de desenvolvimento.

4 – O RH foi o grande motivador e responsável pelo sucesso do DNA DANONE, e está envolvida em todas as áreas da companhia. Todas as ações realizadas estão ligadas ao DNA DANONE, desde o recrutamento até as competências funcionais específicas para o cargo.  

Algumas das ações promovidas pelo departamento foram:

Programas de incentivos para motivar as pessoas a intensificar suas atividades em prol dos objetivos;

Garantir reuniões constantes de feedback para acompanhar se os objetivos da empresa estão sendo alcançados;

Analisar avaliações e discuti-las com cada diretor de área;

Desenvolve possíveis movimentações dentro da empresa como treinamentos, premiações e bonificações.

5 –A Gestão por Competências foi desenvolvido para identificar e gerir perfis profissionais que proporcionem um maior retorno para a empresa, identificando os pontos de excelência e as oportunidades de melhoria.  

No caso da DANONE, eles passaram a focar em profissionais com capacidade para assumir níveis superiores dentro da empresa, e com ambição por crescimento.

Outra empresa que se destaca no mercado pela grande implementação de gestão por competências é o MAGAZINE LUIZA, que investiu grandemente na equipe de gestão de pessoas, alcançando uma equipe de alta performance, a empresa procura em seus colaboradores agentes de mudanças, com foco em desenvolvimento, tecnologia e inovação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com