TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Layot de uma academia

Por:   •  14/4/2016  •  Seminário  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 4

SOCIEDADE PIAUIENSE DE ENSINO SUPERIOR

INSTITUTO CAMILLO FILHO

CURSO DE ADMINISTRAÇAO

FILIPE SANTOS MAGALHÃES

GESTENIA MAGALHÃES

LEONARDO TEIXEIRA DE SIQUEIRA FROTA

SÉRGIO LUIZ OLIVEIRA NUNES JUNIOR

LAYOUT

TERESINA-PI

2014


SUMÁRIO

p

1.Introdução:        

2. O trabalho:................................................................................3

3.Problemas:        

4.Soluções:        

5.Definição de aparelhos como supino deitado, cross over e halteres:        

6.Conclusão:        

7.Bibliografia:        


  1. Introdução:

Nos dias atuais as pessoas passam boa parte do tempo no trabalho, à vida esta muito conturbada, não tem tempo para o lazer, assim, entra a academia, pois ela não é apenas um centro de musculação, ela é um estilo de vida, onde as pessoas podem usar outros equipamentos como a esteira e a bicicleta, onde possam manter a sua qualidade de vida.

Visto isso às pessoas iram procurar academias mais confortáveis e amplas, que contenham aparelhos adequados e professores atenciosos, e assim o layout da empresa se aplica, visando à organização, padronização e conforto para os alunos. Uma empresa que tenha seu espaço físico organizado e bem estruturado terá um bom fluxo de alunos, obtendo lucros posteriores.      

  1. O trabalho:

Trabalho de layout que foi realizado na academia Ricardo Paraguassú na avenida presidente Kenedy com objetivo de melhorar o fluxo de pessoas dentro da mesma. Foram diagnosticados que a movimentação dos clientes é restrita pela falta de organização e padronização dos espaços entre os aparelhos.

  1. Problemas:
  • Recepção: 1° ponto o local de espera e inadequado, já que só oferece apenas três cadeiras, sendo que o local tem espaço para pelo menos um jogo de sofá, 2° ponto a ser organizado é o balcão de atendimento, pois o mesmo é muito apertado para movimentação do funcionário, e também como o balcão e modelo oval a atendente quando esta recebendo um cliente de frente para a porta de entrada ela fica de costas para quem vem dentro da academia, 3° aglomeração de pertences dos clientes na recepção.

  • Aparelhos
  1. Esteiras: que não estão alinhadas, com isso tomam, mas espaço que o necessário, fazendo com que outros aparelhos percam espaços.
  2. Cross over: por ser um aparelho muito grande que mede 4 metros ele toma muito espaço já que se localiza em um local inapropriado, sendo que ele poderia estar no lugar onde não se encontra nenhum outro aparelho.

  • Segundo andar: o segundo andar dispõem de duas salas, uma maior que a outra, ao subir a escada que da aceso a sala e entrar na mesma nota-se diversos halteres e demais pesos, camas elásticas, entre outros, deixando assim o ambiente da sala menor e desorganizado.
  1. Soluções:
  • Recepção:1° juntar o balcão da recepcionista ao espaço saúde na lateral da academia, criando um espaço maior para o fluxo de pessoas podendo colocar novos moveis como sofás para aumentar a sala de espera. 2° colocar um armário para guardar os pertences de clientes e professores, minimizando o acúmulo de materiais no balcão e deixando o mesmo mais aberto para a locomoção da recepcionista.  
  • Aparelhos:
  1. Esteiras: não há uma organização e uma padronização entre elas, por isso é necessário colocar um espaço, entre elas, para não ficar apertado na hora das pessoas descerem da mesma.
  2. Cross Over: como é um aparelho de musculação muito grande toma muito espaço na academia e diminui espaços de aparelhos posteriores, por isso é necessário colocá-lo no canto inferior direito do sentido de quem entra na academia e assim abrindo espaços para aparelhos que estão muito aglomerados como o supino (aparelho de levantar peso).
  • Segundo andar: o segundo andar possui duas salas, na primeira o local fica muito aglomerado, pois os halteres, pesos, camas elásticas etc, ficam todas no chão, por isso é necessário colocar algumas estantes para colocá-los aumentando o espaço da sala, a movimentação de alunos e professores e minimizando um possível acidente que possa vir a ocorrer devido a esta aglomeração de objetos.
  1. Definição de aparelhos como supino deitado, Cross over e halteres:
  • Supino deitado: o supino é um dos exercícios mais populares de musculação e levantamento de peso. Ele tem esse nome porque, originalmente, o corpo fica na posição supina, que significa deitado de costas e paralelo ao solo.
  • Cross over:equipamento Multifuncional para a realização de uma grande variedade de exercícios para todo o corpo, principalmente no tronco. Os exercícios são realizados com o utilizador posicionado entre as duas colunas. A resistência é fornecida pelas duas pilhas de peso ligadas aos cabos superior e inferior das colunas. Estes cabos podem ser ligados a vários acessórios e alças(fornecido).
  • Halteres: é um equipamento usado para realizar exercícios em treinamento com pesos. É utilizado por alguns profissionais como profissionais de Educação Física para musculação e fisioterapeutas como forma de tratamento de problemas que acometem os músculos.
  1. Conclusão: conclui-se este trabalho de layout realizado na academia Ricardo Paraguassú, na avenida presidente Kenedy. Foram diagnosticados problemas e realizados soluções para melhorar o fluxo de alunos, funcionários e professores.

7.Bibliografia:

http://www.smartfit.com.br/blog/2012/09/guia-basico-de-supino/

http://www.technogym.com/br/produtos/treino-funcional/multi-esta%C3%A7%C3%A3o/element-+/crossover-c/1799

http://pt.wikipedia.org/wiki/Haltere

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (147.6 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com