TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MATEMÁTICA FINANCEIRA. DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  4/5/2015  •  Resenha  •  1.731 Palavras (7 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 7

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA 3ª SÉRIE

DISCIPLINAS NORTEADORAS:  CONTABILIDADE;

                                   MATEMÁTICA FINANCEIRA.          

DESAFIO PROFISSIONAL

AUTORES/DOCENTES:  Carlos Eduardo de Azevedo.

Cidade

01/04/2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..........................................................................................................................2

ESTRUTURA DO RELATÓRIO ................................................................................................

Passo 1 ................................................................................................................................6 à 14

Passo 2 ......................................................................................................................................10

Passo 3 ..............................................................................................................................11 à 16

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA .........................................................................................17

INTRODUÇÃO

        A contabilidade se torna a cada dia mais importante para todas as empresas, seja obtendo um resultado em curto ou em longo prazo. Pode-se perceber que diversas organizações possuem funcionários qualificados e produtos de alta qualidade, mais ao falarmos no setor contábil deixam a desejar.

        Existem empresas de grande, médio e pequeno porte e a parte que cuida da gestão dificilmente irá conseguir controlar todas as atividades em todos os setores, mais para que cada decisão seja tomada de maneira correta uma análise mais profunda e detalhada seja feita, como relatórios financeiros.

        Por este motivo o conhecimento que envolve a contabilidade e a matemática financeira se tornou tão importante. Neste trabalho abordaremos os temas: balanço patrimonial, DRE, projeção de resultados, lucro e prejuízo no exercícios e variação envolvendo mutações. No final adquirindo aptidão sobre os assuntos abordados.

        

ESTRUTURA DO RELATÓRIO

CARACTERÍSTICAS DA ORGANIZAÇÃO 

- Empresa: LUBRICON - Aditivos Para Combustível Ltda. (nome fictício).

- Atividade principal: comercialização de aditivos para motores automotivos.

- Início de atividades: 17/01/2005.

- Atividade Principal: Comércio de produtos Automotivos.

- Quadro de Funcionários: 10 colaboradores.

- Carteira de Clientes: 1.280 empresas em áreas diversas a contar: comercio varejista de combustíveis, supermercados, autopeças, oficinas mecânicas.

 - Quadro de colaboradores: 2 diretores, 1 gerente/supervisor, 20 vendedores, 1 auxiliar administrativo, 1 secretaria, 1 office boy.

Histórico

        A LUBRICON foi fundada em 1981, com sede em Montreal, Canadá. Possui escritórios de serviços técnicos, de vendas e representantes de distribuição em Bruxelas, Singapura, Nova Iorque, Palm Beach, Toronto e São Paulo. Umas das prioridades da LUBRICON são a pesquisa e desenvolvimento, além da busca permanente da excelência. Estes elementos são vitais à criação e fabricação de produtos altamente inovadores desenvolvidos e testados pelo Centro de Pesquisa Industrial de Quebec (CRIQ) e SGS .

        No Brasil, a LUBRICON possui suas instalações na Capital e no interior de São Paulo, na cidade de Rio Claro, desde 17/01/2005. Seu principal objetivo é tornar seus produtos conhecidos nacionalmente, tendo como diferenciais produtos inovadores e de alta tecnologia. A empresa deverá iniciou primeiramente suas atividades no interior de São Paulo e na Grande São Paulo, em função dessas regiões possuírem maior potencial de mercado, se expandido futuramente para todo o território nacional.

        A LUBRICON desenvolveu e comercializa especificamente derivados de petróleo projetados para superar problemas relacionados com o combustível durante a operação de motores diesel, álcool e gasolina, caracterizando-se como uma nova tecnologia para aditivos de combustível. Considerando que eles são dispersantes extremamente concentrados, 100% orgânico, não poluente e livre de metal. O efeito do aditivo LUBRICON em combustível é físico, melhorando as operações antes, durante e depois da combustão. Nenhum equipamento especial é exigido ser adicionado aos aditivos para uso nos tanques de armazenamento.

        O aditivo LUBRICON de combustíveis (gasolina, álcool, diesel) é extremamente concentrado e eficiente, agindo do tanque de armazenamento ao cano de escapamento. Sendo apenas um único produto, você precisa prover menos substâncias químicas a bordo, sendo não tóxico, é seguro e não polui o meio ambiente.

        Com a crescente conscientização em relação aos aspectos ambientais, buscando-se cada vez mais produtos menos impactantes ao meio ambiente e que em todo o seu ciclo de fabricação e vida tenham características de preservação e não agressão a natureza. Por isso, as empresas para permanecerem no mercado devem estar atentas as essas tendências e características de mudança de hábito e conscientização dos consumidores, buscando oferecer produtos e serviços que atendam as exigências e sejam competitivos no mercado. A LUBRICON traz ao mercado um produto de alta qualidade e performance, desenvolvidos para atender as necessidades de seus clientes.

        Em função das grandes pressões por parte dos sócios, por causa dos resultados alcançados até o momento, o CEO da empresa (Canadá) decidiu realizar uma auditoria na Unidade Estratégia Brasil (São Paulo – capital e Interior), pois os resultados financeiros foram catastróficos no último exercício fiscal. Resolveu então demitir o diretor financeiro e contratou um sucessor – através de uma indicação de um Head Hunter - para realizar uma reestruturação no setor contábil/financeiro. O diretor financeiro iniciou suas atividades propondo, primeiramente uma análise na contabilidade. Posteriormente sua ideia é realizar um levantamento completo dos projetos (investimentos) realizados até então, para que a partir disso, possa realizar seu planejamento financeiro para o ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (675.8 Kb)   docx (442.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com