TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODOS E TÉCNICAS DE ESTUDO

Por:   •  24/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  991 Palavras (4 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 4

A complexidade das competências acadêmicas e seus benefícios são reconhecidos internacionalmente e as empresas tem suas raízes plantadas entre esses dois mundos. Agregar o aprendizado acadêmico em nosso dia a dia, nos ajuda a entender o mercado de várias maneiras e formas diferentes as quais não seriam possíveis de ter uma compreensão completa sem os estudos e absorção de cada ponto da formação superior.

O conhecimento adquirido na faculdade certamente me ajudará a desenvolver um lado profissional e pessoal maior e melhor. Entender melhor os processos de cada etapa num serviço para cada vez fazer melhor os procedimentos corretos sem erros. O bom relacionamento com o cliente é primordial na hora de manter uma fidelidade entre prestador de serviço e solicitante, isso ajusta e estreita de forma mais amigável e profissional a continuidade da parceria, aprendemos ainda a ter um controle de tudo que é feito por meio de sistemas de informações gerenciais, para se saber o que falta para atender as necessidades dessas empresas e fatores também a serem entendidos e o mais rápido possível implementados, como forma de melhoria na entrega final.

A cada matéria apresentada no meu curso de Administração procuro por em prática no meu dia a dia de trabalho, com esses ensinamentos muitas vezes sano dúvidas que outrora as tinha, e agora por estar estudando posso ter um entendimento do caso com mais clareza, como por exemplo, as aulas de economia que me ensinaram algo que eu sempre tive curiosidade entender como tudo aquilo funcionava, o que gerava ou levava um país a ter uma alta de preços em disparate e a inflação subir, agora percebo que tudo depende da forma como você avalia e direciona seus ganhos e gastos no país, hoje consigo debater com alguém ou até mesmo explicar porque um produto ou bem teve seu valor final de mercado inflacionado. É sem dúvidas a matéria que mais me chamou a atenção e mexeu com minha curiosidade, levando a fazer pesquisas mais aprofundadas e entender casos complexos como a crise da Venezuela ou a Crise Mundial de 2008, algo que eu sempre ouvi falar mas nunca entendi direito do que se tratava. Assim como os modelos econômicos capitalismo, socialismo...

Em resumo, me sinto agora muito mais por dentro dos assuntos, vejo que posso abrir um jornal na página de economia e não ler apenas números, mas sim entender esses números, obviamente que nem tudo eu vou ter um amplo conhecimento, pois até então o que aprendi foi um pouco sobre o ambiente econômico, mas foi o suficiente para gostar bastante e me interessar inclusive e de repente fazer um MBA em Relações Internacionais ou me aprofundar neste mercado financeiro entender como se gira o dinheiro, como fazer a riqueza de um país ou no caso de um negócio crescer e conseqüentemente evitar débitos e perdas de valores.

É interessante, pois sempre gostei de números e ver a complexidade que existe, por exemplo, num fechamento, balanços patrimoniais vão muito além de simplesmente somar e diminuir contas e sim de todo um levantamento de ativos e passivos. Também tenho interesse nessa área contábil gosto de ciências exatas,diferentemente da gestão de pessoas os ensinamentos me ajudam a ter um controle melhor de situações e perceber como cada um em sua função tem sua responsabilidade e importância independente de cargo ou salário temos que tratar todos da mesma maneira a qual gostaríamos de ser tratados, dificilmente alguém inicia sua jornada numa organização por cima, e tem que ir conquistando aos poucos seu espaço para isso é preciso além de prestar um bom serviço ter também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com